13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Salomon: Romeu Gouveia estreia-se na organização de provas, Ester Alves e Tiago Romão despedem-se da competições de 2018

 

Os atletas da Salomon Suunto Portugal vão ter um fim de semana cheio de ação. Romeu Gouveia estreia-se na organização de provas, Ester Alves vai estrear os trilhos que o benjamim abriu, e Tiago Romão vai alinhar em mais uma prova do circuito nacional.

 

Que o mais novo da equipa era um irrequieto, já todos sabíamos, mas que se ia aventurar tão cedo na organização de uma prova é que não estava previsto.

 

Romeu e o seu treinador, o conhecido atleta André Rodrigues, começaram a desbravar o terreno onde costumam treinar e criaram assim o Desafio Picos do Açor. O evento terá lugar em Arganil no próximo domingo dia 16 de dezembro, e oferece 3 distâncias - Desafio Picos do Açor 32km com 2000D+, Desafio Picos do Açor 18km com 1000D+ e Picos do Açor 100km com 400D+, e ainda uma caminhada de 10km.  Os percursos prometem muita história já que a organização recuperou trilhos milenares, outrora utilizados pelas populações para se movimentarem entre as aldeias. E a prova maior será um sobe e desce, embora não tenha sido planeado ser um desafio tão grande, “a prova será duríssima, mas é apenas uma consequência, não era minimamente o nosso foco colocar dureza só porque sim, mas no final a volta mais lógica acabou por ser esta” refere André Rodrigues.

 

Romeu Gouveia não podia estar mais entusiasmado para mostrar o “seu quintal” a todos os que aceitaram este desafio, “abrir trilhos é um trabalho árduo, mas o trabalho final deu-nos muita satisfação. Não só nos divertimos no processo, como devolvemos caminhos milenares à população e ainda a envolvemos neste desafio”, acrescenta o atleta, que promete estar à espera de cada um dos atletas na meta.

 

 

Ester Alves não podia deixar de estar presente na prova do benjamim já que este lhe prometeu muita diversão. “Para acabar o ano competitivo não podia faltar a este desafio preparado por duas pessoas com muita experiência nos trilhos, tenho a certeza de que me vou divertir muito e rever bons amigos, vamos lá ver o que o benjamim e o André nos prepararam”, acrescenta Ester. A atleta despede-se de 2018 nesta prova, mas já com a Coastall Challenge na mira, prova na Costa Rica em que já participou 3 vezes com 3 pódios e que decorre entre 9 e 16 de fevereiro.

 

Já Tiago Romão despede-se de 2018 no Trail da Raposa, 4.ª prova do Circuito Nacional de Trail 2018/2019, foco do atleta na nova temporada. Tiago vai correr a prova de 33km que acontece já este sábado em Paredes. Neste fim de semana  arruma assim o ano de 2018, que foi um ano que lhe deu os  títulos de Campeão Nacional Absoluto de Orientação, Vice-campeão de Trail Ultra, o terceiro lugar na Taça de Portugal, e foi eleito para representar Portugal no Campeonato do Mundo de Trail 2019, que este ano volta a ser disputado em casa – no Trilho dos Abutres.

 

 

Periodicidade Diária

sábado, 19 de janeiro de 2019 – 21:37:32

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...