14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Primeiro estágio Efapel de 2019 começa amanhã

 

Entre amanhã e o dia 2 de fevereiro, a Equipa Profissional de Ciclismo EFAPEL vai realizar o primeiro estágio da época de 2019. Uma semana intensa de trabalho que vai decorrer em Ovar e culminar na Lousã, com a apresentação oficial da equipa.


Após um primeiro estágio de três dias em pré-época, no final de 2018, que marcou o contacto inicial entre o plantel para 2019 e todo o staff, bem como a planificação do novo ano, Ovar, terra que acolhe a estrutura EFAPEL, volta a receber a equipa para intensificar a preparação do arranque da temporada.

Américo Silva, diretor desportivo da equipa, avançou que “este estágio realiza-se na zona de Ovar, vai ter a duração de cinco dias e irá servir para realizar treinos de média/ alta intensidade com o objetivo de aumentar o nível competitivo, tendo em conta as nossas primeiras competições, que são de máxima exigência e onde estarão presentes as melhores equipas do mundo”.

A Volta à Colômbia, entre 12 e 17 de fevereiro, está já a piscar o olho à EFAPEL, que começa a preparar a bagagem para rumar até território sul-americano. A responsabilidade é grande, visto que a estrutura profissional de Ovar será a única equipa portuguesa a participar na prova e uma das duas Continentais a competir na Colômbia Oro y Paz.


Sentimos muito orgulho na nossa equipa e por termos sido eleitos para esta grande competição, que marca assim o início de uma longa caminhada, sendo a prova na Colômbia uma boa rampa de lançamento para a época de 2019, país onde vai ser ouvido o nome EFAPEL e de Portugal”, explicou Américo Silva.

Quase em simultâneo e poucos dias antes, a 10 de fevereiro o tiro de partida para abrir a época de 2019 vai ser dado na “Prova de Abertura – Região de Aveiro”, onde a EFAPEL também estará presente. Seguem-se importantes competições como a Volta ao Algarve, onde a equipa amarelo flúor enfrenta de novo alguns dos melhores corredores do mundo do escalão World Tour.

Todo o trabalho técnico desenvolvido neste estágio terá como principal objetivo a preparação destas provas. Mas sábado, 2 de fevereiro, o dia será de festa para encerrar com chave de ouro uma semana intensiva. Assim, o auditório da empresa EFAPEL, “main sponsor” da equipa, recebe pelas 16 horas a cerimónia de apresentação pública da equipa profissional de ciclismo.

Ainda antes e pela manhã, às 10.30 horas, vai realizar-se a segunda edição do “Passeio Solidário EFAPEL”, que volta a reverter para uma causa e conta com a participação dos dez corredores que integram o plantel de 2019: Sérgio Paulinho, Henrique Casimiro, Rafael Silva, Marcos Jurado, Bruno Silva, Pedro Paulinho, Jóni Brandão, Antonio Angulo, Fabricio Ferrari e Nikolay Mihaylov.


Esta sessão vai ter a particularidade de poder ser acompanhada no mundo inteiro, porque vai ser assegurada a transmissão direta em streaming, através da página de Facebook da equipa (https://www.facebook.com/EQUIPAEFAPEL/).

A Escola de Formação da EFAPEL também vai participar no passeio com os seus atletas e familiares, bem como algumas entidades e pessoas ligadas à modalidade, que fazem questão de se associar a este evento de cariz solidário.

As inscrições são gratuitas e decorrem até esta terça-feira, dia 29, através do seguinte link: https://bit.ly/2FRi2BR. Todos podem participar, desde que tenha mais de 6 anos de idade. O local de partida e chegada é o mesmo –  instalações da EFAPEL, em Vale Madeiros, Serpins, Lousã – e está prevista a duração de 1 hora e meia para completar os 20 km de estrada.

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 10 de abril de 2020 – 07:55:20

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...