13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Rafael Silva faz 2.º lugar na Clássica da Primavera

 

 

Rafael Silva, corredor da Equipa Profissional de Ciclismo EFAPEL, foi hoje, dia 10 de março, o segundo a cruzar a meta na Póvoa de Varzim, na 23.ª edição da Clássica da Primavera. Uma prova com 147,2 km de um percurso bem seletivo, que contou sete subidas ao Monte S. Félix e a passagem por troços de “pavé”, muito característicos deste tipo de corridas.


A prova começou com um quarteto de fugitivos, que acabariam por ficar-se pelas classificações secundárias. Para o final a expectativa era grande, acabando por acontecer uma chegada em grupo, facto que não ocorria numa Clássica da Primavera desde 2015, com um sprint que quase levou Rafael Silva ao primeiro lugar do pódio.


É uma corrida com muita tradição e sem dúvida que queríamos muito ganhar”, disse Rafael Silva no final. “A equipa portou-se muito bem, eu sentia-me bem por isso assumimos as despesas da corrida para tentarmos triunfar. Terminei em segundo lugar e tentando ver o ‘copo meio cheio’ acho que foi bom para a minha confiança e da equipa. Iremos continuar com o nosso trabalho como até aqui. Obrigado equipa pelo enorme trabalho”, rematou o corredor.


Já Américo Silva, diretor desportivo da EFAPEL, afirmou que “a equipa fez um trabalho excecional, e no sprint final o Rafael estava muito bem, mas um adversário acabou por ser mais forte do que nós. Não saímos completamente felizes mas estamos muito satisfeitos pelo trabalho realizado. Controlámos as duas últimas voltas, para o Rafael discutir a corrida, como acabou por acontecer”.


A EFAPEL regressa à competição já no próximo domingo, dia 17, para disputar a internacional Clássica da Arrábida, que é também a segunda prova a contar para a Taça de Portugal Jogos Santa Casa.

 

CLASSIFICAÇÕES:
 
CLASSIFICAÇÃO GERAL

1.º César Martingil (Sporting-Tavira), 03h43m14s
2.º Rafael Silva (EFAPEL), mt
17.º Marcos Jurado (EFAPEL), mt
25.º Jóni Bandão (EFAPEL), a 20s
26.º Pedro Paulinho (EFAPEL), a 22s
37.º Fabricio Ferrari (EFAPEL), a 01m01s
59.º Bruno Silva (EFAPEL), a 01m28s
60.º Sérgio Paulinho (EFAPEL), mt
 
CLASSIFICAÇÃO POR EQUIPAS
1.º Aviludo - Louletano, 11h09m42s
6.º EFAPEL, a 20s

 

 

Periodicidade Diária

domingo, 24 de março de 2019 – 10:44:27

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...