15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Gaspar Gonçalves em bom plano na Clássica da Arrábida

 

 

A Equipa Continental UCI Miranda-Mortágua disputou hoje a Clássica da Arrábida, uma corrida de 185 quilómetros, disputada entre Palmela e Sesimbra. Prova absolutamente eletrizante, disputada a ritmo elevado, com movimentações constantes e onde no final levou a melhor o espanhol Jonathan Lastra (Caja Rural-Seguros RGA).

 


A primeira hora de prova correu-se a um ritmo muito elevado, onde se registaram 47km/h de média horária. A velocidade não baixava e o pelotão parecia não querer deixar ganhar terreno às fugas que se iam formando. Ainda antes do primeiro setor de terra batida um grupo de 16 unidades adiantou-se ao pelotão, onde estava inserido Daniel Freitas, na tentativa de antecipar a corrida.

 


 
Fuga essa que foi alcançada já no último setor de terra batida, na subida da Cobra, e onde foi feita a primeira seleção de valores e a equipa estava consistente, com 5 ciclistas no grupo principal.
 
Já no circuito final, o azar bateu à porta da nossa equipa, onde Hugo Sancho quando seguia no grupo principal ficou envolvido numa queda e não mais conseguiu reentrar juntos dos melhores. Com as várias passagens no Alto da Serra, subida curta, mas muito dura com rampas de cerca de 20%, o grupo ficava cada vez mais dizimado e onde se destacavam no grupo dos favoritos Gaspar Gonçalves e Cristian Mota.  

 

 

No final, acabaria por ser Gaspar Gonçalves o nosso melhor homem na etapa na 36º posição, a 2m18s do vencedor. Após os 185kms de prova, Gaspar afirmava que “esta é uma clássica muito dura e que se correu sempre a alta velocidade. 

Isso fez com que nunca houvesse espaço para descansar e chegamos já muito desgastados ao circuito final. As sensações estão a melhorar e fico contente por ter seguido com os melhores até bem perto do fim no dia de hoje. Lamento o azar do Hugo que caiu no circuito final, acredito que iria fazer uma boa prestação no dia de hoje.
 
A equipa tem agora um curto período de recuperação até à próxima competição, que será a Volta ao Alentejo, prova internacional de categoria 2.2 que se disputa de 20 a 24 de março.
 
Classificação Etapa 

Palmela – Sesimbra: 185 kms

1.º Jonathan Lastra (Caja Rural-Seguros RGA), 4h26m54s 

36.º Gaspar Gonçalves (Miranda-Mortágua), a 2m18s

70.º Cristian Mota (Miranda-Mortágua), a 6m28s

DNF Daniel Freitas (Miranda-Mortágua)

DNF Ivo Pinheiro (Miranda-Mortágua)

DNF Pedro Pinto (Miranda-Mortágua)

DNF Hugo Sancho (Miranda-Mortágua)

DNF Jesús Nanclares (Miranda-Mortágua)
 
 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 8 de março de 2021 – 22:16:29

Pesquisar

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...