18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Vuelta a Castilla e Léon é a primeira incursão ao estrangeiro da Miranda-Mortágua

 

 

A equipa Continental UCI Miranda-Mortágua faz esta semana a sua estreia na presente temporada em provas além-fronteiras. A 34ª edição da Vuelta a Castilla e Léon, prova internacional UCI de categoria 2.1, disputa-se de 25 a 27 de Abril e será o próximo desafio da equipa.
 
Este é um dos eventos desportivos mais importantes e atrativos desta região e conta este ano com uma forte ligação aos Caminhos de Santiago, um ícone no que toca ao património espanhol. A competição abre com a etapa mais longa, 181 quilómetros irão ligar Belorado a Castrojeriz, onde pelo caminho ficarão 3 prémios de montanha e duas metas volantes.
 
No dia seguinte, os ciclistas terão pela frente 170,3 quilómetros que irão ligar Fromista a Villada, ambas as cidades localizadas na província de Palência. Esta será em teoria a etapa mais acessível da competição, apenas com dois prémios de montanha de 3ª categoria, ainda numa fase prematura da etapa.
 
Para o último dia de competição estão reservados 151,8 quilómetros entre Léon e Villafranca del Bierzo. Os ciclistas encontrarão um traçado exigente, onde se destaca uma passagem acima dos 1500 metros de altitude sensivelmente a meio da jornada.
 
Para esta prova, o diretor desportivo Pedro Silva irá contar com 6 ciclistas à sua disposição, Daniel Freitas, Hugo Sancho, Sérgio Vega, Gaspar Gonçalves, Ivo Pinheiro que regressa de lesão e Jesús Nanclares, natural da região de onde se disputa esta prova.
 
Pedro Silva, na antevisão para esta prova afirma que “esta é uma prova com muita tradição, mas também de um nível muito alto. Irão ser um pelotão de altíssima qualidade com a presença de equipas World Tour e Profissionais Continentais, mas daremos o nosso melhor para dignificar as cores que vestimos. Este tipo de provas são sempre uma mais valia para os nossos ciclistas ganharem experiência internacional.
 
O pelotão vai contar com 18 equipas, oriundas de seis países. Entre os coletivos convidados há a registar a presença da equipa Movistar do escalão máximo do ciclismo mundial e oito equipas continentais profissionais.
 
 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 28 de março de 2024 – 08:12:22

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...