Efapel disputa Troféu “O JOGO” com a vitória na mira

 

 

Amanhã e domingo, 4 e 5 de maio, a Equipa Profissional de Ciclismo EFAPEL está de novo na estrada, desta vez para correr o Troféu “O JOGO”, prova que após um período de interregno, desde 1993, regressa esta época. A estrutura dirigida por Américo Silva segue muito motivada e com ambições na vitória, após ter vencido esta quarta-feira, com Jóni Brandão, a terceira edição da Clássica Aldeias do Xisto.


Com algumas alterações no alinhamento relativamente à última corrida, este fim-de-semana os sete “Cavaleiros da Estrada” da EFAPEL que vão representar a equipa são Jóni Brandão, Bruno Silva, Pedro Paulinho, Fabricio Ferrari, Rafael Silva, Henrique Casimiro e Antonio Angulo.


O regresso do jornal “O JOGO” à estrada vai ser marcado por duas etapas, ambas em circuitos bem exigentes na Póvoa de Varzim e Vieira do Minho, com 235,7 km no total. Amanhã a partida para a primeira etapa vai ser dada às 11.30 horas da frente do Casino da Póvoa de Varzim. As sete voltas em circuito totalizam 135,7 km, em redor do Monte São Félix (Laúndos), conhecida subida, dura e em empedrado, tendo contagens de Montanha e Metas Volantes na 3.ª, 4.ª e 5.ª voltas. A tirada termina no alto do Santuário de São Félix, pelas 14.30 horas.


Domingo são as ruas de Vieira do Minho que vão receber um circuito citadino composto por 10 voltas, que vão acumular 100 km. Pelo caminho o pelotão nacional vai ter contagens de Montanha e Metas Volantes que conferem à prova um nível de dificuldade médio-alto. A partida está marcada para as 15 horas, da Rua Bajona de Freitas, em frente à Câmara Municipal. O final da prova deve acontecer cerca das 17.20 horas.


O diretor desportivo da EFAPEL, Américo Silva, refere que para esta nova edição do Troféu “O JOGO” “teremos pela frente o percurso de uma etapa que já conhecemos de outras competições e uma outra que nem tanto, sendo para nós menos conhecida e desafiante. De toda as formas a equipa está a atravessar um bom momento e vamos tentar dar continuidade a este trabalho, que temos vindo a desenvolver, tentando reproduzi-lo em vitórias”.

 

Etapas:
4 de maio, sábado – 1.ª Etapa: Póvoa de Varzim – Póvoa de Varzim, 135,7 km
5 de maio, domingo – 2.ª Etapa: Vieira do Minho – Vieira do Minho, 100 km

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...