BTTLoulé/Elevis vence 1ºTroféu Escola de Armas em Ori-BTT

 

No passado fim-de-semana de 4 e 5 Maio decorreu o 1° Troféu Escola de Armas em Ori-BTT, na Tapada de Mafra, organizado pela ADFA - Associação dos Deficientes das Forças Armadas e pela FPO - Federação Portuguesa de Orientação, com o apoio da Escola de Armas, no sábado realizou-se o Campeonato Nacional de Sprint e no Domingo uma prova de Distância Média pontuável para a taça de Portugal de Ori-BTT.

 

 

O BTTLoulé/Elevis marcou presença com 16 atletas que em conjunto arrecadaram o 1° lugar por equipas no somatório das duas provas.

 

No primeiro dia de provas foram decididos os Campeões Nacionais de Ori-BTT na distância de Sprint nos diversos escalões. Uma tirada desafiante onde era necessário aliar técnica de orientação com capacidade física visto que os títulos se decidiram por segundos. Os atletas de Loulé conseguiram arrecadar bons resultados, destaques para Rita Gomes e Marisa Costa que renovaram o título de Campeã Nacional em Veteranos I e Seniores Femininas respetivamente. Nos restantes escalões o BTT Loulé também atingiu o ponto mais alto do pódio com Artur Mendonça em Juvenis Masculinos e João Mendonça em Juniores Masculinos.

 

No domingo, uma prova de Distância Média a contar para o Ranking da Taça de Portugal de Ori-BTT, definiu as posições no conjunto dos dois dias, no qual os atletas conseguiram resultados bastante positivos com Artur Mendonça, Francisca Martins e Edgar Sousa conseguem 2° lugar nos seus escalões H15, D15 e H17 respetivamente. João Mendonça alcança 1° lugar em H20, em H21A o BTTLoulé/Elevis faz o pleno com Mac-Mahon Moreira 1°, André Gonçalves 2° e Duarte Sousa 3º, em D40 Rita Gomes 3° lugar, José Marques 1° lugar em H40, Helder Faísca 3° lugar em H50 e em DE Marisa Costa 1° lugar.

 

No final dos dois dias o balanço é positivo, com várias vitórias na geral individual e vitória na geral por equipas.

 

A Taça de Portugal de Ori-BTT continua no próximo fim de semana de 18,19 de Maio em Córdoba, Espanha com a realização do Campeonato Ibérico Masculino.

 

 

 

 

 

 

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...