15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Rafael Silva às portas da vitória no segundo dia de Vuelta a Aragón

 

 

Rafael Silva e Antonio Angulo foram os primeiros corredores da Equipa Profissional de Ciclismo EFAPEL a cruzar hoje a linha da meta, em 4.º e 6.º lugar, respetivamente, numa chegada em sprint a Canfranc Estación, que recebeu o final da segunda etapa da Vuelta Ciclista a Aragón. Excelentes resultados que levaram a EFAPEL a vencer coletivamente, ao ser a melhor Equipa do dia, subindo ao 5.º lugar da Geral e colocando Rafael Silva na 15.ª posição da Geral Individual, a 47 segundos do líder.


A tirada de hoje começou com ritmo rápido nos primeiros quilómetros, impedindo qualquer tentativa de fuga. Foi necessário esperar até aos 60 km para sete homens tomarem a dianteira e formarem a fuga do dia, que rapidamente chegou a uma diferença que variaria entre dois e três minutos. Esta aventura terminou primeiro para quatro das sete unidades, permanecendo três deles na cabeça da corrida até às últimas contagens de Montanha, já próximo da linha da Meta, numa chegada ao sprint onde Rafael Silva quase triunfou.


“Hoje acabámos por estar ao nível daquilo que perspetivávamos ao ter vencido por Equipas e individualmente ter feito 4.º lugar com o Rafael Silva. A equipa esteve ao nível daquilo que era esperado. As boas sensações estiveram sempre presentes desde o início da prova, mas nem todos os percursos se adaptam à nossa equipa e o de ontem foi exemplo claro disso”, disse Américo Silva, diretor desportivo da EFAPEL, ao fazer um primeiro balanço da competição.


Para amanhã, “a única hipótese que temos é tentar vencer a etapa. Hoje estivemos às portas disso e amanhã vamos tentar fazer o mesmo, sabendo que dar a volta à Geral Individual é muito difícil em função da nossa prestação ontem. Vai ser uma etapa quase toda plana e sabemos que o vento poderá fazer alguns estragos. Mas vamos ver como nos podemos defender para poder discutir a vitória”, finalizou o líder da estrutura de Ovar.


Este domingo chega a terceira e última etapa da Vuelta a Aragón, a mais curta das três com 127,4 km, entre Huesca e Zaragoza. Tudo indica que o pelotão vai rolar a alta velocidade, com o vento a poder soprar a favor dos corredores no início do percurso. A corrida arranca às 13.40 horas locais (menos uma em Portugal) e prevê-se a chegada a Zaragoza para as 16.37 horas espanholas, onde será aplaudido o vencedor da competição deste ano.

 

CLASSIFICAÇÕES:
 
CLASSIFICAÇÃO ETAPA
2.ª ETAPA: Sádaba – Canfranc Estación, 186,2 km

1.º Jonathan Hivert (Total-Direct Energy), 04h48m53s
4.º Rafael Silva (EFAPEL), mt
6.º Antonio Angulo (EFAPEL), mt
17.º Henrique Casimiro (EFAPEL), mt
18.º Fabricio Ferrari (EFAPEL), mt
23.º Bruno Silva (EFAPEL), mt
38.º Niki Mihaylov (EFAPEL), a 19s
64.º Sérgio Paulinho (EFAPEL), a 14m16s

 


 
CLASSIFICAÇÃO ETAPA POR EQUIPAS
1.ª EFAPEL, a 14h26m39s
 
CLASSIFICAÇÃO GERAL AMARELA
1.º Jesus Ezquerra (Burgos - BH), 09h53m46s
15.º Rafael Silva (EFAPEL), a 47s
20.º Bruno Silva (EFAPEL), mt
21.º Antonio Angulo (EFAPEL), mt
22.º Henrique Casimiro (EFAPEL), mt
25.º Fabricio Ferrari (EFAPEL), mt
61.º Niki Mihaylov (EFAPEL), a 12m25s
113.º Sérgio Paulinho (EFAPEL), a 26m22s
 
CLASSIFICAÇÃO GERAL POR EQUIPAS
1.ª Movistar Team, 29h41m55s
5.ª EFAPEL, a 01m44s

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 22 de janeiro de 2021 – 09:58:40

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...