13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Henrique Casimiro sobe ao pódio do Grande Prémio Anicolor

 

 

Henrique Casimiro, da Equipa Profissional de Ciclismo EFAPEL, subiu hoje ao 3.º lugar do pódio do 4.º Grande Prémio Anicolor, que se disputou ao longo de 168,2 km que ligaram Oliveira do Bairro a Águeda. O alentejano foi também coroado em Águeda Rei dos Trepadores, ao vestir a Camisola Azul, símbolo da conquista da Geral da Montanha. O espanhol Marcos Jurado foi o segundo melhor corredor da equipa, terminando na 15.ª posição e coletivamente a EFAPEL ficou em 3.º lugar na Geral por Equipas.


Com temperaturas acima dos 30 graus, foi assim que hoje o pelotão nacional correu a 4.ª edição do Grande Prémio Anicolor, que se discutiu entre cinco homens, um deles o corredor da EFAPEL Henrique Casimiro.


A fuga do dia juntou 14 unidades, que se destacaram do grupo principal ainda antes de chegar a fase mais montanhosa da prova. Foi a partir dos últimos 40 km que o desfecho começou-se a desenhar entre os fugitivos, com as subidas a partir este grupo, restando apenas cinco homens dos 14 iniciais, que assumiram a cabeça da corrida. Daqui saiu o 3.º lugar da Geral Individual de Henrique Casimiro, que sendo trepador puxou dos galões nas três contagens de Montanha vencendo a Geral desta classificação.


Uma clássica que tendo em conta ter-se realizado em vésperas de uma corrida tão importante como é o Grande Prémio JN, nos levou a ter cuidado extra em termos de contenção de esforços, mas sempre com os olhos colocados no pódio. Objetivo que acabaria por ser conseguido com o Henrique Casimiro no 3.º lugar e a vestir a Camisola Azul da Geral da Montanha”, disse Américo Silva, diretor desportivo da EFAPEL.

 

Amanhã a equipa faz uma pequena pausa para terça-feira, dia 4, regressar em força para atacar a 29.ª edição do Grande Prémio JN, na qual o dirigente está confiante no coletivo que lidera.
 
CLASSIFICAÇÕES:
 
CLASSIFICAÇÃO GERAL
Oliveira do Bairro – Águeda: 168,2 km

1.º Francisco Campos (W52-FC Porto), 04h17m58s
3.º Henrique Casimiro (EFAPEL), mt
15.º Marcos Jurado (EFAPEL), a 13m39s
16.º Antonio Angulo (EFAPEL), mt
27.º Fabricio Ferrari (EFAPEL), a 13m41s
DNF Sérgio Paulinho (EFAPEL)
DNF Pedro Paulinho (EFAPEL)
DNF Niki Mihaylov (EFAPEL)
 
CLASSIFICAÇÃO GERAL POR EQUIPAS
1.ª W52-FC Porto, 12h58m23s
3.ª EFAPEL, a 22m49s
 
GERAL MONTANHA – AZUL
1.º Henrique Casimiro (EFAPEL), 12 Pontos

 

 

Periodicidade Diária

domingo, 16 de junho de 2019 – 01:02:21

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...