W52 - FC Porto no Tour de Luxembourg (3ª etapa)
A terceira etapa da Skoda Tour de Luxembourg ligou as cidades Mondorf-les-Bains a Diekirch, num total de 178,7km. Tal como esperado, foi um dia muito duro para todos os atletas devido ao forte vento acima dos 40km/h.
Sendo esta a etapa-rainha, onde se poderiam criar as maiores diferenças de tempo na classificação geral, cedo se percebeu que o ritmo imposto seria muito alto com ataques constantes, por forma a dificultar a chegada, que já de si era muito exigente.
A W52 – FC Porto tinha como objetivo alcançar a primeira vitória nesta competição e poder oferecê-la à imensa comunidade portuguesa que tem apoiado a equipa todos os dias. Desta forma procurou sempre manter os seus atletas o mais protegidos possível, tentando poupar esforços.
Nos últimos 40kms, com o pelotão já completamente dividido em diversos grupos, os atletas César Fonte e Joaquim Silva mantiveram-se bem colocados, tendo este último disputado mais uma vez a vitória até aos últimos metros, mas não conseguido a desejada vitória que pertenceu a Jesús Herrada(Cofidis).
No final, Joaquim Silva termina novamente na oitava posição, subindo na classificação geral para o décimo lugar.
Classificação Etapa
10º Joaquim Silva +15s
37º César Fonte +1m22
69º Ángel Sánchez +7m20
91º Raúl Alarcón +14m14
DNF João Rodrigues
DNF Tiago Ferreira
Classificação Geral após 3ª etapa
10º Joaquim Silva +38s
38º César Fonte +1m50
62º Ángel Sánchez +8m01
92º Raúl Alarcón +25m01