18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Efapel quer fazer história no 40.º Grande Prémio ABIMOTA

 

 

Entre amanhã e domingo, 20 e 23 de junho, a Equipa Profissional de Ciclismo EFAPEL está na estrada para correr o 40.º Grande Prémio ABIMOTA, uma das provas mais antigas e míticas do calendário nacional. Com arranque no feriado nacional, pelo segundo ano consecutivo a partida vai ser dada em Lisboa. Percorridos 538 km correspondentes a quatro etapas, a competição termina em Águeda. Além da tradição no ciclismo esta é a cidade que acolhe a sede da ABIMOTA – Associação Nacional das Indústrias de Duas Rodas, Ferragens, Mobiliário e Afins, responsável pela organização da corrida.


São cinco os corredores da EFAPEL que estão selecionados para alinhar na prova: o uruguaio Fabricio Ferrari, Pedro Paulinho, Bruno Silva, e os espanhóis Antonio Angulo e Marcos Jurado.


A etapa inaugural desta quinta-feira apresenta-se com um Contrarrelógio por Equipas em Lisboa, com um percurso de 7,8 km no Campo Grande. A partida da primeira equipa vai ser às 15 horas, prevendo-se o final para as 18 horas (última equipa). Sexta-feira é dia de correr a segunda etapa, uma viagem que liga Ourém (12.25 horas) a Mortágua (16.30 horas) ao longo de 170,3 km. Pelo caminho regista-se a passagem por dois Prémios de Montanha de 3.ª Categoria.


No sábado, dia 22 de junho, chega a terceira de quatro etapas que é também a mais longa: 185,3 km. É da Aldeia Histórica de Almeida que o pelotão parte, às 11.55 horas, para seguir viagem até Vouzela, onde a meta deve ser cruzada cerca das 16.30 horas. O percurso inclui duas Contagens de Montanha de 3.ª Categoria, com os últimos 3 km até à chegada em subida, comprometendo a discussão dos sprinters com ambições à Camisola Amarela.  


A derradeira etapa vai disputar-se no domingo e permite contemplar a zona costeira ao passar pelas praias de Ílhavo. Trata-se de uma ligação que vai unir Anadia a Águeda, duas cidades com tradição no ciclismo, ao longo de 174,35 km. A partida simbólica está marcada para as 11.55 horas, em frente à Câmara Municipal de Anadia e a chegada será às 16 horas, em plena Avenida 25 de Abril, onde será aplaudido o vencedor desta 40.ª edição.
 
Etapas:

20 de junho, quinta-feira – 1.ª Etapa: Contrarrelógio por Equipas » Lisboa (Campo Grande) – Lisboa (Campo Grande), 7,8 km
21 de junho, sexta-feira – 2.ª Etapa: Ourém – Mortágua, 170,3 km
22 de junho, sábado – 3.ª Etapa: Almeida – Vouzela, 185,3 km
23 de junho, domingo – 4.ª Etapa: Anadia – Águeda, 174,35 km

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 05:20:46

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...