14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Antonio Angulo reforça liderança EFAPEL com vitória Amarela em Vouzela no ABIMOTA

 

 

A vitória expressiva ao sprint de Antonio Angulo, da Equipa Profissional de Ciclismo EFAPEL, marcou hoje a terceira etapa do 40.º Grande Prémio ABIMOTA, que terminou em Vouzela, onde o espanhol ergueu os braços de Amarelo. É com esta Camisola que parte amanhã de Anadia, para a última etapa da competição, com uma equipa motivada e cheia de boas sensações, preparada para lutar pelo triunfo final.

 


A equipa apresentou-se com bom desempenho logo no início da tirada, que saiu de Almeida rumo a Vouzela, ao marcar presença na fuga inicial com Fabricio Ferrari. Foram 185,3 km, com vários ataques, onde a EFAPEL comandou o pelotão ao aproximar-se da meta, colocando o Camisola Amarela em fuga nos quilómetros finais, que acabou por ser o mais rápido a concluir a etapa, discutida por cerca de 30 unidades que foram ganhando terreno aos demais nos últimos quilómetros do dia.

 


Com este triunfo Antonio Angulo aumenta para dez segundos a vantagem que detém na Classificação Geral Individual, ocupando a EFAPEL o segundo lugar da Geral coletivamente. Já a Classificação Geral por Pontos (Camisola Verde) passou hoje a ser também liderada por Angulo, bastante emocionado no final da prova: “Ganhar de Amarelo é um momento muito especial. Conseguimos fazer um bom trabalho, que nos ajudou a chegar a este excelente resultado”.


Sobre a queda que sofreu a 60 km da meta, o corredor referiu que embora dorido e amassado, “esqueci as dores e deixei-me ficar apenas com as boas sensações. Hoje vamos recuperar bem e desfrutar desta vitória. Amanhã, logo vemos”. O espanhol não terminou sem antes agradecer à equipa por todo o esforço e confiança nele depositados. “Vamos fazer tudo para ganhar, mas como em ciclismo tudo pode acontecer e nada é fácil, não sabemos como vai correr”, rematou.


É um grande dia para a EFAPEL”, disse, com emoção na voz, Rúben Pereira, diretor desportivo da estrutura de Ovar. “Esta vitória foi muito importante para a equipa porque é a recompensa de todo o trabalho feito ao longo da etapa e da competição até aqui”.

 

De acordo com o dirigente, Antonio Angulo “rematou todo o trabalho dos colegas com uma grande vitória, num dia stressante, onde houve uma queda que envolveu o Camisola Amarela, mas tudo foi superado. Temos um grande grupo de trabalho para que nada falte aos nossos corredores”.

 

Contudo, Rúben Pereira está cauteloso e lembra que “nada está ganho ainda, porque temos muita corrida pela frente. Vamos continuar com a nossa postura nesta competição e prosseguir com o nosso trabalho”.


Amanhã é dia de fechar a 40.ª edição do Grande Prémio ABIMOTA, que volta a cumprir a tradição por mais um ano com a chegada a Águeda. Antes disso há uma longa tirada pela frente com um percurso de 174,5 km que parte de Anadia às 11.55 horas. As contagens de Montanha em Sever do Vouga (3.ª Categoria) e Talhadas (2.ª Categoria) vão animar a viagem, estando tudo em aberto até ao final da prova. Às 16 horas a Avenida 25 de Abril aplaude o vencedor desta edição que celebra os 40 anos de história da competição.
 
CLASSIFICAÇÕES:
 
CLASSIFICAÇÃO ETAPA

3.ª ETAPA: Almeida – Vouzela: 185,3 km
1.º Antonio Angulo (EFAPEL), 04h40m34s
7.º Bruno Silva (EFAPEL), mt
10.º Marcos Jurado (EFAPEL), mt
15.º Fabricio Ferrari (EFAPEL), mt
73.º Pedro Paulinho (EFAPEL), a 11m30s
 
CLASSIFICAÇÃO ETAPA POR EQUIPAS
1.ª W52-FC Porto, 14h01m42s
2.ª EFAPEL, mt
 
CLASSIFICAÇÃO GERAL – AMARELA – MIRANDA & IRMÃO
1.º Antonio Angulo (EFAPEL), 09h03m33s
8.º Bruno Silva (EFAPEL), a 16s
9.º Marcos Jurado (EFAPEL), mt
12.º Fabricio Ferrari (EFAPEL), mt
59.º Pedro Paulinho (EFAPEL), a 11m58s
 
CLASSIFICAÇÃO GERAL POR EQUIPAS
1.ª W52-FC Porto, 26h53m19s
2.ª EFAPEL, a 02s
 
CLASSIFICAÇÃO GERAL PONTOS – VERDE – PECOL
1.º Antonio Angulo (EFAPEL), 45 Pontos
7.º Bruno Silva (EFAPEL), 13 Pontos
15.º Marcos Jurado (EFAPEL), 6 Pontos
22.º Fabricio Ferrari (EFAPEL), 1 Ponto
 
CLASSIFICAÇÃO GERAL MONTANHA – AZUL – NAVARRA
9.º Bruno Silva (EFAPEL), 2 Pontos

 

Fotos - João Fonseca Photographer

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 22 de novembro de 2019 – 17:43:19

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...