14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Grande Prémio Abimota atinge os 40 anos e é objetivo definido para a Miranda-Mortágua

 

 

A Abimota – Associação Nacional dos Industriais de Bicicletas, Ciclomotores, Motociclos e Acessórios, foi constituída em 1 de Julho de 1975 por um grupo de industriais ligados ao setor das duas rodas. Em 1977 foi criado o Grande Prémio Abimota com o intuito promover a indústria dos Associados, e hoje à data de 2019 celebra a sua 40ª edição, um marco assinalável. O nosso principal patrocinador Miranda Bike Parts, está também associado a esta prova. É um dos principais patrocinadores da prova e também da camisola amarela.
 
Quatro dias de competição preenchem a edição deste ano, de onde se destaca naturalmente a chegada a Mortágua na 2ª etapa. O arranque da competição está marcado para a tarde de dia 20, com um Contra Relógio por Equipas, no Campo Grande, Lisboa. Será uma prova de 7,8 quilómetros onde a partida da primeira equipa está marcada para as 15h. 
 
A segunda etapa, dia 21, liga Ourém a Mortágua, ao longo de 170,3 quilómetros. Os entusiastas da modalidade poderão ver o pelotão a passar em Mortágua na linha de meta por duas ocasiões, a primeira ao quilómetro 150,6 cerca das 16:10h onde é feita a entrada no circuito final, e a última coincidente com a chegada por volta das 16:40h. Contamos neste dia com o apoio de todos os Mortaguenses, no segundo ano consecutivo que Mortágua acolhe uma chegada desta prova.
 
A terceira tirada, será uma viagem de 185,3,4 quilómetros, entre Almeida e Vouzela. Esta será uma etapa com um perfil bastante ondulado onde na chegada a Vouzela, os últimos 3 quilómetros serão feitos sempre em subida o que pode provocar algumas diferenças entre os favoritos.
 
A prova termina com a quarta etapa no domingo, 23 de junho. Será uma ligação de 174,3 quilómetros, desde Anadia até Águeda. Um trajeto plano na sua fase inicial, mas que já dentro dos últimos 50 quilómetros apresenta as suas maiores dificuldades com as subidas a Sever do Vouga e Talhadas, esta última já bem próxima da chegada a Águeda.
 
A equipa Miranda-Mortágua vai alinhar com sete corredores. Daniel Freitas, Hugo Sancho, Gaspar Gonçalves, Pedro Pinto, Tiago Leal e os espanhóis Cristian Mota, Sergio Vega compõem o conjunto vermelho e preto para esta edição.   Pedro Silva, na antevisão a esta prova afirma que “esta é uma prova que queremos estar bem por diversas razões. Temos uma chegada a Mortágua, à nossa terra e queremos brindar os nossos apoiantes com uma boa exibição e também tendo a Miranda Bike        

Parts como um dos patrocinadores principais da prova, queremos retribuir a ambos a confiança em nós depositada. Temos uma equipa coesa que se tem mostrado bem, o que nos dá confiança de sair com um bom resultado, quer seja em etapas ou até mesmo na Classificação Geral”.
 
 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 13 de novembro de 2019 – 19:50:20

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...