14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Efapel quer vencer Campeonatos Nacionais para vestir bandeira portuguesa

 

 

Após quatro dias de emoções durante o último fim-de-semana, a Equipa Profissional de Ciclismo EFAPEL arranca hoje com toda a ambição para o Campeonato Nacional de Estrada para Elite e Sub-23, que vai realizar-se entre 28 e 30 de junho, em Melgaço. Em simultâneo, esta competição tem lugar em Espanha, mais concretamente em Múrcia, onde a EFAPEL também vai estar representada pelos seus dois corredores desta nacionalidade.


Ao longo de três dias Melgaço acolhe os melhores ciclistas portugueses, prometendo provas com muita qualidade. Da EFAPEL estão destacados Bruno Silva, Jóni Brandão, Sérgio Paulinho, Henrique Casimiro e Rafael Silva.


O título de contrarrelógio vai ser o primeiro a ser disputado, já hoje, com partida do primeiro corredor masculino de Elite para a estrada cerca das 13.30 horas. Uma prova com 32,3 km, que vai ligar o Centro de Estágios de Melgaço à Câmara Municipal. Só Bruno Silva vai alinhar nesta prova.


Sábado, às 10 horas começa a prova de fundo feminina da categoria de Cadetes, onde a EFAPEL se fará representar pelas suas três atletas da Escola de Formação: Marisa Ferreira, Mariana Matos e Daniela Rodrigues. Um percurso com 43,6 km, que termina à segunda passagem pela meta, no mesmo local onde iniciou, frente à Câmara Municipal de Melgaço.


Às 11 horas de domingo, 30 de junho, é dada a partida para a prova de fundo para Elite, em Castro Laboreiro, onde vão estar os cinco corredores da EFAPEL. Percorridos 197 km, à oitava passagem pela meta vai dar-se a chegada, junto à Câmara de Melgaço. Trata-se de um circuito exigente, verdadeiro rompe-pernas, com pouco terreno plano à vista. A meta está no topo de uma rampa de 1 km com inclinação média de 8,5%, onde os 500 metros finais são

em empedrado. Um verdadeiro desafio para todos os que ambicionam vestir a bandeira portuguesa ao peito, durante toda uma época.


Já em Múrcia, a discutir o Campeonato de Espanha vão estar dois corredores da EFAPEL: Marcos Jurado e Antonio Angulo. Hoje, dia 28, Marcos Jurado disputa o contrarrelógio de 39,4 km, com saída do primeiro corredor às 16.30 horas locais (mais uma do que em Portugal). No domingo, às 9 horas locais, partem os dois para a prova de fundo, com 194,9 km.


Chegámos a uma altura da época muito importante”, assume Rúben Pereira, diretor desportivo da EFAPEL. “Os Campeonatos Nacionais são algo que todos ambicionam, para chegar à tão desejada Camisola com as cores nacionais. Trata-se de uma corrida de um dia onde tudo pode acontecer, e a equipa EFAPEL atravessa um bom momento, por tal, queremos dar continuidade ao grande trabalho feito por este grupo fantástico até aqui”, concluiu.
 
Campeonato Nacional de Estrada para Elite e Sub-23, Melgaço:


Sexta-feira, 28 de junho – Contrarrelógio Individual Elite com 32,3 km
Sábado, 29 de junho – Prova de Fundo Cadetes Femininas com 43,6 km
Domingo, 30 de junho – Prova de Fundo Elite com 197 km
 
Campeonato de Espanha de Estrada para Elite e Sub-23, Múrcia:
Sexta-feira, 28 de junho – Contrarrelógio Individual Elite com 39,4 km
Domingo, 30 de junho – Prova de Fundo Elite com 194,9 km

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 22 de novembro de 2019 – 17:44:44

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...