Efapel conclui prólogo do Troféu Joaquim Agostinho com três corredores no Top 10

 

 

Excelente prestação da Equipa Profissional de Ciclismo EFAPEL, no prólogo que inaugurou hoje o 42.º Grande Prémio Internacional de Ciclismo de Torres Vedras – Troféu Joaquim Agostinho, ao concluir com três corredores no Top 10.

 

Dos 131 inscritos na prova, Niki Mihaylov foi o 3.º mais veloz neste contrarrelógio individual, seguindo-se em 4.º lugar Sérgio Paulinho e em 6.º Henrique Casimiro.

 

Coletivamente a EFAPEL fica na 2.ª posição da Geral por Equipas.


Numa tarde de muito calor e com zonas de vento forte, mas favorável para quem soube tirar o devido proveito dele, a prova acabaria por ser mais rápida do que em anos anteriores. A EFAPEL esteve à altura do desafio: 8 km pedalados a bom ritmo por cada um dos seus homens na freguesia do Turcifal, concelho de Torres Vedras, que pelo quinto ano consecutivo abriram a 42.ª edição desta competição internacional.


Pela frente há mais três etapas que se perspetivam exigentes. Com seis corredores na equipa, a estrutura de Ovar tem noção de que ficará mais difícil controlar a corrida, tendo em conta que a concorrência é forte. Mas otimismo e confiança, bem como o espírito de união, vão prevalecer até domingo.  


Amanhã é dia de correr a primeira etapa, que liga Ventosa a Sobral de Monte Agraço ao longo de 156,8 km. A partida vai ser dada pelas 12.40 horas da Adega Cooperativa S. Mamede da Ventosa, antevendo-se a chegada à Avenida Marquês de Pombal, onde está instalada a meta, às 16.20 horas. Não estando previstas grandes dificuldades montanhosas, esta será uma tirada onde os velocistas podem brilhar.


Foi um bom início de Troféu Joaquim Agostinho, dentro do que planeávamos. Sabíamos que íamos apresentar uma equipa bastante homogénea para esta corrida e penso que acabámos por salvar o primeiro dia de prova, com três homens nos 10 primeiros classificados. Estivemos na discussão do primeiro dia, faltam mais três bem duros e decisivos”, referiu, em jeito de balanço, Rúben Pereira, diretor desportivo da EFAPEL, no final deste prólogo.
 
CLASSIFICAÇÕES:
 
CLASSIFICAÇÃO GERAL – AMARELA


PRÓLOGO
Turcifal – Turcifal: 8 km - CRI
1.º Gustavo César Veloso (W52-FC Porto), 10m20s
3.º Niki Mihaylov (EFAPEL), 10m31s, a 11s
4.º Sérgio Paulinho (EFAPEL), 10m34s, a 14s
6.º Henrique Casimiro (EFAPEL), 10m37s, a 17s
16.º Marcos Jurado (EFAPEL), 10m48s, a 28s
25.º Antonio Angulo (EFAPEL), 10m55s, a 35s
56.º Fabricio Ferrari (EFAPEL), 11m16s, a 56s
 
CLASSIFICAÇÃO GERAL POR EQUIPAS
1.ª W52-FC Porto, 31m21s
2.ª EFAPEL, 31m42s, a 21s
 
CAMISOLA AZUL – GERAL MONTANHA

Niki Mihaylov (EFAPEL)
 
CAMISOLA BRANCA – GERAL METAS VOLANTES
Sérgio Paulinho (EFAPEL)

 

Fotos: João Fonseca Photographer

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...