Miranda Factory Team com dupla campeã - Borges e Bandeira vencem em Águeda

 

Os atletas Miranda Factory Team, arrecadaram os títulos de Campeão Nacional nas respetivas classes Elite com José Borges e em Juniores com Gonçalo Bandeira.

 

A mais importante jornada do calendário de downhill, decorreu este fim-de-semana em Águeda. Com organização a cargo do ACTIB e o centro nevrálgico situado na bonita praia fluvial do Alfusqueiro, foram cerca de 130, os atletas presentes na edição 2019 do Campeonato Nacional de Downhill.

 

No dia de sábado, todos tiveram oportunidade de conhecer as diversas alterações feitas ao traçado bairradino. Com mais de 2.2 km´s de extensão, a pista do Préstimo contou com zonas bastante existentes ao nível físico, saltos arrojados e um final muito técnico na chegada ao rio.

 

Já no dia de domingo, a manhã ficou marcada pela descida de qualificação. Após a prestação dos três atletas da Miranda Factory Team, antevia-se assim um grande resultado. Borges e Bandeira venciam a respetiva classe, tendo ainda Tiago Ladeira garantido um 4º lugar na Elite.

 

 

Na descida de todas as decisões, o júnior Gonçalo Bandeira era o primeiro a fazer a festa, com a tão deseja vitória entre os Juniores.

 

 

Tiago Ladeira terminava em 5º lugar Elite

 

 

e José Borges – o último em pista, garantia o título maior.

 

 

No final, Borges comentou: Estou supercontente com esta vitória, apesar de este nunca ter sido um objetivo prioritário. Devido à proximidade da prova, ser a cidade onde se situa a sede da equipa e a pista ser ao meu gosto, optei por estar cá. Escolhi uma bike de enduro que se veio a mostrar fundamental para a primeira parte do circuito e aí sim ganhei vantagem. Quero agradecer à equipa e a todos os patrocinadores. Este título também é vosso”.

 

Gonçalo Bandeira, que irá representar Portugal nos Mundiais da especialidade, após este título em Águeda, disse: Bastante satisfeito por conquistar a terceira camisola da minha carreira. Aproveito para agradecer à Miranda, a toda a família e amigos. Agora é tempo de me focar na Taça do Mundo, onde irei lutar para entrar novamente no top5.

 

Ainda Tiago Ladeira, concluiu: Senti-me bem ao longo do fim-de-semana, escolhi boas linhas e estava rápido. Infelizmente na última descida cometi um erro que me fez perder bastante tempo. Quero desde já dar os parabéns aos meus companheiros de equipa”.

 

Já no próximo fim-de-semana a equipa estará presente no Campeonato Nacional de Enduro em Vouzela, sendo que a próxima prova internacional, será a etapa italiana da Taça do Mundo de Downhill – 2 a 4 de agosto em Val di Sole.

 

Texto: Miranda Bike Parts

Fotos: Paulo Gaudêncio | Miranda Bike Parts

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...