14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Leangel Linarez é o novo reforço da Miranda-Mortágua para a Volta a Portugal e restante temporada

 

 

O venezuelano Leangel Linarez é o novo reforço da Miranda-Mortágua para o que resta da temporada 2019, irá estrear-se já no próximo dia 31 de Julho na competição mais aguardada do ano, a Volta a Portugal.
 
Leangel, natural de Barinas, Venezuela tem 21 anos e está no seu 4º ano na categoria de Sub23. Sprinter por excelência, é onde se destaca e apesar da sua tenra idade conta já com um vasto palmarés.
 
Ciclista assíduo na seleção venezuelana, tanto na categoria de Júniores como em Sub23, foi em 2017 que fez a sua incursão na Europa na equipa espanhola EC Cartucho.esMagro. Nas temporadas de 2018 e 2019 (até ao momento) representou igualmente a equipa espanhola Kuota Construcciones Paulino, onde em 2018 tem como principal resultado, a vitória de uma etapa da Volta a Coruña.
 
Na temporada de 2019, Leangel Linarez deu nas vistas em Portugal e venceu a 2ª etapa do Grande Prémio Jornal de Notícias ao sprint e terminou em 2º uma outra etapa. Venceu também em Espanha, o Campeonato de Madrid, GP Macario, GP Tetuan e a Clássica de Villasana de Mena.
 
Um conhecedor já do pelotão português, afirma que “estou muito feliz por estar aqui neste grande equipa. Queria agradecer ao Pedro (Silva) e à equipa pela oportunidade oferecida. Estou muito feliz e estou ansioso por começar logo na Volta a Portugal, onde daremos o nosso melhor para tentar ganhar uma etapa, e ajudar a equipa da melhor maneira possível.”
 
Bem vindo Leangel!

 

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 18 de novembro de 2019 – 13:43:27

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...