14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

19º GP de Mortágua - Hugo Sancho na 3ª posição debaixo de fortes aplausos dos Mortaguenses

 

 

A 19.ª edição do Grande Prémio de Mortágua, uma corrida de 144 quilómetros, com início e final junto à sede do município mortaguense, foi uma corrida muito bem disputada desde o seu início como é tradição. Um mar de gente aplaudiu os ciclistas na meta final, onde Hugo Sancho viria a fechar o pódio na 3ª posição.
 
A corrida foi sempre muito atacada e inicialmente escapou-se um grupo de cerca de 20 unidades, onde contávamos com três ciclistas, Daniel Freitas, Jesus Nanclares e Gaspar Gonçalves. Este grupo, esteve em cabeça de corrida durante largos quilómetros, mas o calor, o percurso seletivo e as movimentações no pelotão acabariam por ditar o insucesso da fuga inicial. 
 
Foi já na última volta que a corrida se viria a decidir. Nesta fase no grupo dos favoritos contávamos com Hugo Sancho que resistiu ao forte aceleramento que dizimou o pelotão a cerca de 15 unidades, ainda na 2ª volta. No último Prémio de Montanha do dia, já bem perto da meta final, Hugo Sancho disferiu vários ataques e finalmente se conseguiu isolar, mas na companhia de dois ciclistas da RP-Boavista.

 


 
Numa luta desigual, o nosso ciclista não conseguiu responder aos ataques de ambos e Daniel Silva acabaria por se isolar e vencer em Mortágua.

 

 

Cerca de 20 segundos mais tarde, chegaria Hugo Sancho na 3ª posição, debaixo de fortes aplausos do público Mortaguense que se fez sentir em força na meta final.
 
O 19º Grande Prémio de Ciclismo de Mortágua foi uma organização do Velo Clube do Centro, e que em mais um ano foi um sucesso. Muito público na estrada e também na zona de meta, onde Hugo Sancho um filho da terra e também a nossa equipa foram bastante aplaudidos.

 

Muito obrigado pelo apoio a todos os Mortaguenses e também a todos aqueles que fizeram com que fosse mais um excelente Grande Prémio. 

 


 
Classificação Etapa

Mortágua – Mortágua: 144 kms

 

1.º Daniel Silva (RP-Boavista), 3h39m48s

3.º Hugo Sancho (Miranda-Mortágua), a 29s

20.º Ivo Pinheiro (Miranda-Mortágua), a 10m20s

37.º Jesús Nanclares (Miranda-Mortágua), a 11m16s

DNF Gaspar Gonçalves (Miranda-Mortágua)

DNF Daniel Freitas (Miranda-Mortágua)

DNF Pedro Pinto (Miranda-Mortágua)

DNF Tiago Leal (Miranda-Mortágua)

 

 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 13 de novembro de 2019 – 02:01:11

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...