14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Efapel inaugura em Alcobaça fase dos Circuitos de Ciclismo

 

 

Esta terça-feira a Equipa Profissional de Ciclismo EFAPEL começa a fase dos tradicionais Circuitos de Ciclismo, começando pelo de São Bernardo, que apresenta este ano a 28.ª edição numa organização do Alcobaça Clube de Ciclismo.

 

Integrada no programa da Feira Anual de São Bernardo, a prova realiza-se em dia de feriado municipal, 20 de agosto, com início às 17 horas no Mercado de Alcobaça.


São seis os corredores da EFAPEL que vão alinhar neste circuito, que vai percorrer as ruas de Alcobaça. São eles Jóni Brandão, Rafael Silva, Antonio Angulo, Bruno Silva, Sérgio Paulinho e Marcos Jurado.


Trata-se de uma prova que atrai todos os anos a Alcobaça o pelotão nacional, assumindo-se como um dos mais importantes circuitos do pós-Volta a Portugal. Antes de iniciar a corrida, pelas 15 horas vai realizar-se a 5.ª e última prova da Taça de Portugal de Paraciclismo.


O Circuito de São Bernardo mantém este ano o figurino habitual, contando com um percurso de 30 voltas de 2,5 km cada, totalizando 75 km. Este continua a ser também o evento desportivo que mais público atrai a Alcobaça num só dia.


“Vamos iniciar a fase dos circuitos tradicionais com Alcobaça. São provas importantes para a população e adeptos da modalidade, que desta forma conseguem conviver com os seus ídolos de perto e com as equipas. O objetivo da nossa EFAPEL é estar na discussão destes circuitos, porque a época só finaliza em outubro e até lá ainda há muitas provas para correr”, lembrou Rúben Pereira, diretor desportivo da EFAPEL.

 

 

 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 13 de novembro de 2019 – 20:24:14

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...