14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Tiago Leal em grande nível termina no 5º lugar a 1ª Etapa da Volta a Portugal do Futuro

 

 

Teve início hoje a Volta a Portugal do Futuro, a prova rainha do calendário para os corredores Sub23. A 1ª Etapa teve partida e chegada à Sertã, prova corrida em circuito onde os ciclistas teriam que percorrer no total 115,6 quilómetros. Um bom início de corrida para a Miranda-Mortágua, onde Tiago Leal integrou uma fuga logo nos primeiros quilómetros que viria a chegar à meta e com o nosso ciclista a terminar na 5ª posição.
 
Percurso muito seletivo neste primeiro dia de prova, onde em cada volta os ciclistas enfrentavam uma curta, mas íngreme subida. Após vários ataques, foi ao quilómetro 20 que se formou uma fuga de 11 ciclistas onde estávamos representados com Tiago Leal, ciclista que nos dava garantias em terrenos duros de seguir com os melhores.
 
Fuga esta que rapidamente ganhou cerca de 2 minutos e que não viria mais a ser alcançada. Na última volta, o grupo viria a fracionar-se e Tiago Leal esteve sempre junto dos mais fortes, foi o último corredor a ceder já no último prémio de montanha de Emmanuel Duarte (LA Alumínios/LA Sport) que viria a vencer a etapa.
 
Tiago Leal mostrou hoje estar em grande forma e ao ser o 5º classificado na etapa, ocupou a mesma posição na Classificação Geral, onde já se fizeram diferenças significativas em relação aos principais candidatos. Tiago Leal, com este resultado ocupa a 3ª posição na Classificação da Juventude.
 
Dia positivo também coletivamente, onde Pedro Pinto no grupo dos favoritos e Ivo Pinheiro pouco atrás fecharam a equipa, estando agora a Miranda-Mortágua na 5ª posição na Classificação por Equipas. Nota negativa apenas para uma queda de Leangel Linarez, que sofreu uma queda ainda na primeira volta mas voltou a retomar a prova e não aparenta apresentar mazelas de maior.
 
A segunda etapa, na sexta-feira, também será disputada em circuito. A partida (11h10) e a chegada (15h55) acontecem em Abrantes. O percurso, mais suave do que na véspera, parece mais adequado aos velocistas.
 
Classificação Etapa

Sertã – Sertã: 115,6 kms

1.º Emmanuel Duarte (LA Alumínios/LA Sport), 3h06m45s

5.º Tiago Leal (Miranda-Mortágua), a 44s

25.º Pedro Pinto (Miranda-Mortágua), a 3m04s

42.º Ivo Pinheiro (Miranda-Mortágua), a 4m33s

53.º Leangel Linarez (Miranda-Mortágua), a 6m11s

64.º Artur Chaves (Miranda-Mortágua), a 14m39s
 
Classificação Juventude

(Camisola Laranja)

1.º Fábio Costa (UD Oliveirense/InOutBuild), 3h07m29s

3.º Tiago Leal (Miranda-Mortágua), mt
 
Classificação Geral por Equipas

1.º UD Oliveirense/InOutBuild, 9h24m47s

5.º Miranda-Mortágua, a 3m49s
 
 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 17 de outubro de 2019 – 11:15:24

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...