14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Efapel vai estrear “Rota da Filigrana” para ganhar

 

 

Sábado, 14 de setembro, a Equipa Profissional de Ciclismo EFAPEL vai correr a primeira edição da “Rota da Filigrana”, que vai ligar Gondomar à Póvoa de Lanhoso, dois concelhos que se uniram para valorizar e honrar aquela arte milenar de trabalhar o ouro e a prata. Esta prova em linha de ciclismo, reservada às categorias de Elite e Sub-23 e com 132 km de extensão, promete animar a reta final do calendário velocipédico desta época.


O pelotão será composto pelas formações profissionais nacionais e de clube. Da EFAPEL são seis os corredores convocados para alinhar na prova: Jóni Brandão, Antonio Angulo, Bruno Silva, Rafael Silva, Sérgio Paulinho e Marcos Jurado.


A “clássica” que vai disputar-se este sábado parte do Pavilhão Multiusos de Gondomar às 14 horas e a chegada está prevista para cerca das 17.20 horas, na Avenida 25 de Abril, na Póvoa de Lanhoso. O percurso seletivo de 132 km contempla três contagens para o Prémio de Montanha, em Penafiel, Barrosas e Felgueiras.


Rúben Pereira, diretor desportivo da EFAPEL, referiu que esta “é uma estreia no calendário nacional, com um percurso seletivo onde certamente vamos ter uma prova bem disputada. Queremos dar continuidade ao bom trabalho de toda a equipa EFAPEL até ao momento. Está a ser uma época fantástica, por isso tudo faremos para estar na discussão da corrida e dar espetáculo”.

 

 

 

Periodicidade Diária

domingo, 8 de dezembro de 2019 – 10:02:00

 

 
Feliz Natal e um
 
Próspero Ano Novo
 
 
Boas Festas!
 

 

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...