15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Supremacia do BTT Loulé/BPI no V Ori-BTT do Centro

Em vésperas do MTB Orienteering World Cup 2013e doWorld Masters MTB Orienteering Championships 2013, a decorrer, nos concelhos do litoral alentejano, em Grândola, Sines e Santiago do Cacém, no período de 11 a 13 de Outubro, o Clube de Orientação do Centro (COC) organizou uma prova de Orientação em BTT, no fim-de-semana de 5 e 6 de Outubro, a contar para a Taça de Portugal da modalidade.

O V Ori-BTT do Centro ofereceu a possibilidade de disputar uma prova de distância longa e outra de distância média, num terreno rápido, com algum desnível, onde a destreza física associada à técnica apurada permitiu distinguir os melhores atletas para ultrapassar a abundante rede de caminhos apresentada.

O Club BTT Terra de Loulé (BTT Loulé/BPI) apresentou-se no evento com uma delegação de 15 atletas: 4 nas categorias jovens, 6 seniores e 5 veteranos.

Em termos competitivos e perante a presença de atletas de nível mundial, oriundos de Austrália, Dinamarca, Alemanha e Suíça, os atletas algarvios não se deixaram intimidar, lutando, ombro a ombro, pelas melhores classificações nos respetivos escalões.

Assim, dos resultados classificativos destacaram-se os melhores atletas da equipa do BTT Loulé/BPI:

Damas sub15 – Sofia Gomes 2º;

Homens sub17 - Duarte Sousa 1º; Rui Costa 3º;

Homens sub20 - João Fernandes 3º;

Homens 21A - Bruno Gonçalves 1º;

Damas Elite - Rita Gomes 2ª

Na classificação geral coletiva, O BTT Loulé/BPI venceu, com significativa diferença dos seus rivais, o V Ori-BTT do Centro, com 2.166,63 pts, seguido do COC com 1.364,68 pts e do CN Alvito com 1.253,49 pts.

O próximo troféu, que encerrará, a época do O-BTT, irá ser disputada em Sines, a coincidir com o Campeonato Nacional Absoluto BTT 2013, em 16 e 17 de Novembro.

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 9 de março de 2021 – 07:12:44

Pesquisar

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...