14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Miranda Factory Team apresentada em Águeda

 

 

Equipa UCI a postos para temporada 2020

 

Foi no passado sábado que a formação Miranda Factory Team fez a sua a presentação oficial 2020. O evento decorreu no CAA – Centro de Artes de Águeda, contanto com a presença de toda a administração da Miranda & Irmão, parceiros, imprensa e amigos.

 

 

Com um total de oito atletas, esta “dream team” terá uma temporada recheada de competições. 

 

Este ano e com a centralização de todas as equipas Miranda Bike Parts (exceção ciclismo), a Miranda Factory Team estará nas seguintes vertentes:  Enduro, E-Bikes, Downhill e XCO/XCM.

 

A estoniana Maaris Meier é uma das estreias nesta formação. A ex-atleta olímpica conta no seu palmarés com cerca de 26 títulos no seu país natal e quatro em Portugal. Maaris veio para Portugal em 2012 e atualmente é uma das mais multifacetadas atletas no nosso país.

 

Repetente nesta formação e com um importante papel no desenvolvimento do segmento e-bike temos Emanuel Pombo. O madeirense conta com um invejável palmarés (10 títulos nacionais) e será um dos chefes de fila desta formação.

 

 

José Borges, agora com apoio direto da equipa, será um dos principais atletas no Enduro. Dotado de uma força incrível, Borges é sinal de vitória e o objetivo é conquistar títulos para a formação aguedense.

 

Entre as estreias nesta formação, além de Maaris temos ainda Silas Grandy e Nuno Reis. O alemão que veio para Portugal ainda com tenra idade, tem sido nos últimos anos, um dos animadores dos Campeonatos Nacionais. Já Reis é o atual Campeão Nacional e Vencedor da Taça de Portugal de Downhill na categoria de Cadetes. Destaque para o título no IXS Internacional, conquistado pelo jovem.

 

Com renovações na Miranda Factory Team, estão Gonçalo Bandeira e Tiago Ladeira. O lousanense – atual Campeão da Europa de Downhill irá apostar tudo na Taça e Campeonato do Mundo de Downhill. Recorde-se que Gonçalo garantiu ano passado numa das etapas, um brilhante quinto lugar entre os Juniores.

 

Já Ladeira irá aproveitar todos os ensinamentos dos seus colegas Pombo e Borges, evoluindo assim na especialidade de enduro e e-bikes. Destaque para o título de Campeão da Europa de Downhill Júnior e a medalha de bronze no Enduro World Series – classe Sub21.

 

Vasco Bica – ex-campeão nacional, será o oitavo elemento da Miranda Factory Team. Com caracter de semiprofissional, o atleta ainda a recuperar de lesão, terá como principal foco o Campeonato Nacional de Downhill e algumas etapas do IXS esta temporada.

 

 

No evento, foram ainda apresentados os equipamentos e as bikes que a equipa irá utilizar. São elas a KTM Macina Prowler e-bike, a Scott Gambler para downhill e a Scott Ramson para enduros, sempre equipadas com os melhores componentes Miranda Bike Parts.

 

 

A equipa segue já esta semana para o Mónaco, onde irá marcar presença na primeira ronda do World E-Bikes Series 2020.

 

Estas e outras informações em:  https://mirandafactoryteam.com

 

Texto: Evo-press
Fotos: Miranda Bike Parts

 

 

Periodicidade Diária

sábado, 28 de março de 2020 – 17:42:42

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...