15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Efapel protagonista no 75.º Circuito de Getxo

 

 

Hoje foi dia da Equipa Profissional de Ciclismo EFAPEL regressar às provas de fundo, ao participar no 75.º Circuito de Getxo – Memorial Hermanos Otxoa, em Espanha. Tiago Machado foi o segundo melhor português em prova, ao terminar em 29.º lugar, a 51 segundos do vencedor, o italiano Damiano Caruso (Bahrain-McLaren). Já António Carvalho esteve sempre presente na fuga do dia e de forma global toda a formação mostrou-se muito combativa.

 

 

Assumindo-se protagonista da prova, a estrutura de Ovar correu ao lado de alguns dos nomes mais importantes do ciclismo mundial, num domingo incrivelmente chuvoso no País Basco, que levou a inúmeras quedas devido ao piso perigoso. Estiveram envolvidos corredores da EFAPEL como aconteceu com Rafael Silva e César Fonte, que neste caso foi forçado a desistir. Mas nenhum inspira cuidados.

O circuito de hoje correu-se debaixo de chuva, ao longo de sete voltas que completaram 177 km. Uma fuga com oito corredores protagonizou quase toda a jornada, onde a EFAPEL esteve representada por António Carvalho, até ao momento em que o grupo perseguidor comandado pelas equipas World Tour a anulou, já dentro da última volta. A chegada foi em alto e aconteceu a “conta gotas”, após uma subida de 2 km a 9,1% que culminou no topo da estreante Pike Bidea, um Prémio de Montanha de 2.ª categoria. A seguir a Tiago Machado cruzar a linha, em 29.º lugar, chegava Nicolás Saenz, na 43.ª posição. Foram eles os melhores classificados da EFAPEL.

Para Rúben Pereira, diretor desportivo da EFAPEL, “foi um dia com alguns azares e aparato propiciado pela chuva e um pelotão muito nervoso neste regresso à competição. Tivemos duas quedas que acabaram por dominar os nossos líderes, felizmente nada de grave e uma avaria mecânica na bicicleta de Luís Mendonça, já nos últimos quilómetros. Mas de forma global hoje correu tudo bem e é um dia positivo, com a EFAPEL presente na fuga do dia, que tinha ciclistas com muita qualidade e o Tiago Machado a chegar no grupo principal”.

 

 

CLASSIFICAÇÕES:


CLASSIFICAÇÃO GERAL INDIVIDUAL

Circuito com 7 Voltas
Getxo - Getxo: 177 km

1.º Damiano Caruso (Bahrain-McLaren), 04h11m09s
29.º Tiago Machado (EFAPEL), a 51s
43.º Nicolás Saenz (EFAPEL), a 02m44s
68.º Rafael Silva (EFAPEL), a 09m00s
69.º Luís Mendonça (EFAPEL), mt
84.º Gerard Armillas (EFAPEL), a 11m05s
DNF António Carvalho (EFAPEL)
DNF César Fonte (EFAPEL)

 

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 4 de dezembro de 2020 – 10:52:42

 

 
Feliz Natal e um
 
Próspero Ano Novo
 
 
Boas Festas!
 

 

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...