18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Nacionais SUB 18: João Simões conquista bronze e Rodrigo Araújo bate recorde regional com 34 anos

 

No dia 1 de agosto, a equipa de formação de atletismo dos Amigos da Montanha/ E.Leclerc de Barcelos participou nos campeonatos nacionais de atletismo em Sub 18.

 

A pista do Estádio Municipal Dr. José Vieira de Carvalho, na Maia, que recebeu o evento para atletas do Norte, contou com a participação de cinco atletas dos AM.

 

 

Entre eles, destacaram-se João Simões que, com uma prova absolutamente arrebatadora conquistou a medalha de bronze nos 300 m barreiras, finalizando a prova com o excelente registo de 40,44,

 

 

e Rodrigo Araújo que agarrou a 4.ª posição nacional nos 3.000 m em marcha atlética, fazendo marca (15:19,81) que valeu recorde regional da distância, batendo o anterior melhor registo, que tinha mais de 34 anos, em 56 segundos.

 

Nos nacionais ainda participaram Luís Cardoso no lançamento do peso conseguindo a 14.ª posição nacional, Vasco Martins que alcançou o 10.º lugar nos 100 m e Margarida Araújo que participou nos 300 m barreiras sofrendo uma queda que a impediu de atravessar a meta.

 

No domingo, 2 de agosto, e na mesma pista, disputaram-se os campeonatos nacionais de Sub 20.

 

A participação dos AM foi feita através de Pedro Sá, no salto em altura, que com um salto de 1,79 m garantiu a 6.ª posição e de Margarida Araújo, nos 400 m barreiras, que com o registo de 73,78 alcançou o 10.º lugar nacional. 

 

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 07:34:31

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...