EFAPEL - Jóni Brandão é Campeão Nacional de Rampa em Elite

 

 

O chefe-de-fila da Equipa Profissional de Ciclismo EFAPEL, Jóni Brandão, sagrou-se hoje Campeão Nacional de Rampa em Elite, ao ser o mais veloz nos 3 km de crono escalada na subida ao Observatório Astronómico de Vila Nova, em Miranda do Corvo. César Fonte foi 5.º classificado e Tiago Antunes ficou na 7.ª posição.

 



Jóni Brandão mostrou hoje os seus dotes de puro trepador, entre os mais de 300 corredores em prova, ao ser o mais rápido de todos a subir as rampas de Miranda do Corvo. Gastou apenas 08m20s para concluir a crono escalada com um percurso de 3 km. Inicialmente estavam previstos 7 km de trajeto para Elite, mas a situação de alerta devido a risco de incêndio, obrigou a que todos completassem apenas 3 mil metros.

A EFAPEL tinha em prova mais dois corredores – César Fonte e Tiago Antunes –, que de igual modo concluíram a subida com excelentes prestações, ao terminarem em 5.º e 7.º lugar na classificação geral, respetivamente.

Jóni Brandão lembrou que este é "um ano complicado devido à Covid-19 e temos de aproveitar todas as oportunidades. Esta vitória tem um sabor ainda mais especial, porque trata-se de um título nacional. Estou bastante contente com o triunfo e agradeço à EFAPEL e a toda a estrutura por nos terem proporcionado todas as condições que são necessárias para treinar todos os dias, bem como aos meus colegas de Equipa". 

“Este é um excelente resultado para a Equipa. Um título nacional é sempre um fator de motivação para toda a formação. Acaba por não ser só uma vitória do Jóni, mas de toda a estrutura, uma conquista para toda a estrutura EFAPEL”, disse Rúben Pereira, diretor desportivo da EFAPEL.

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...