15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Luís Mendonça no pódio do 43.º Troféu Joaquim Agostinho

 

 

Luís Mendonça, da Equipa Profissional de Ciclismo EFAPEL, termina hoje em 3.º lugar a 43.ª edição do Grande Prémio Internacional de Torres Vedras – Troféu Joaquim Agostinho, após 145,2 km e uma chegada em Alto ao Parque Eólico da Carvoeira. Rafael Silva fechou o Top 10 da Classificação Geral daquela que é a competição mais emblemática de Portugal, ao homenagear o mítico corredor luso de Torres Vedras.

A 2.ª e última etapa encerrou este domingo a edição de 2020 desta prova internacional, que teve uma fuga que resultou, com nove elementos. Contudo, a escapada foi sendo sempre controlada por um pelotão atento e com a EFAPEL a comandar, mas que terminaria provocando alterações na Classificação Geral.

 

 

Luís Mendonça, que partiu de Amarelo, no derradeiro quilómetro até à meta –  um Prémio de Montanha de 1.ª Categoria, com uma subida emocionante até ao Parque Eólico da Carvoeira – não acompanhou Frederico Figueiredo (Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel), que cruzou a linha primeiro. Feitas as contas da Geral, o corredor da EFAPEL fechou o pódio com o 3.º lugar, ficando apenas a 8 segundos do vencedor, mantendo, ainda assim, a liderança da Classificação por Pontos, permanecendo com a Camisola Verde.

A Equipa fez um grande trabalho e todos estão de parabéns. Mesmo o Luís Mendonça finalizou este trabalho da melhor forma”, disse, muito assertivo, Rúben Pereira, diretor desportivo da EFAPEL. E continuou: “Podemos tirar conclusões muito positivas desta prova, onde houve uma grande união do grupo e reinou o espírito de equipa. Hoje os adversários foram mais fortes e por isso estão de parabéns. O Luís defendeu-se da melhor maneira e também estamos todos de parabéns, toda a estrutura”, finalizou.

 



CLASSIFICAÇÕES:
43.º TROFÉU JOAQUIM AGOSTINHO

CLASSIFICAÇÃO GERAL INDIVIDUAL - AMARELA (após a 2.ª Etapa)
Turcifal - Parque Eólico da Carvoeira: 145,2 km

1.º Frederico Figueiredo (Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel), 07h10m28s
3.º Luís Mendonça (EFAPEL), a 08s
10.º Rafael Silva (EFAPEL), a 41s
36.º Sérgio Paulinho (EFAPEL), a 05m38s
40.º Tiago Machado (EFAPEL), a 06m27s
49.º Tiago Antunes (EFAPEL), a 10m42s
62.º António Carvalho (EFAPEL), a 15m02s
78.º César Fonte (EFAPEL), a 23m15s

CLASSIFICAÇÃO GERAL POR EQUIPAS
1.ª Rádio Popular-Boavista, 21h32m45s
7.ª EFAPEL, a 04m15s

CLASSIFICAÇÃO GERAL PONTOS - VERDE
1.º Luís Mendonça (EFAPEL), 42 Pontos
11.º Rafael Silva (EFAPEL), 11 Pontos

 

Fotos - João Fonseca Photographer

 

 

Periodicidade Diária

sábado, 28 de novembro de 2020 – 01:42:17

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...