15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Miranda Factory Team conquista títulos na Penha - Campeonato Nacional de DHI 2020

 

 

Miranda Factory Team sagrou-se Campeã Nacional de Downhill por Equipas este fim-de-semana, tendo ainda Gonçalo Bandeira revalidado o título de Campeão Nacional com uma vitória à Geral.

 

Depois de na temporada transata o Campeonato Nacional de Downhill ter visitado a cidade de Águeda – sede da formação Miranda Factory Team, desta feita a mais importante competição nacional da especialidade, levou toda a caravana até Guimarães. A já tradicional pista da Montanha da Penha – com quase mil e quinhentos metros de extensão, veio a mostrar-se bastante exigente, fruto da muita chuva que se abateu um pouco por todo o país.

 

Entre os atletas presentes, a formação Miranda Factory Team apresentou-se com Gonçalo Bandeira, Nuno Reis e Vasco Bica – aos comandos das bem preparadas Scott Gambler Tuned.

 

 

À semelhança do que já havia feito no Algarve, o ainda júnior Gonçalo Bandeira garantiu o primeiro lugar da geral conquistando desta forma o título de Campeão Nacional Elite. Um feito pouco habitual, mas que demonstra todo o potencial do jovem atleta da Miranda Factory Team. Comecei bem o fim-de-semana e apesar das diversas alterações meteorológicas, estava confiante. No domingo com algumas descidas sólidas e o piso a secar, sabia que a vitória estava ao meu alcance. Estou bastante feliz por ter ganho novamente à geral, sendo que esta ainda teve mais valor. Foi sem dúvida uma motivação extra para o Campeonato do Mundo”.

 

 

No seu ano de estreia como Júnior, Nuno Reis tem surpreendido pela positiva. O jovem atleta apoiado pela Miranda Bike Parts, viria a terminar na 2ª posição da classe – 3º na classificação geral. Estou bastante contente com o meu andamento e no cômputo geral foi um excelente fim-de-semana para a equipa”.

 

 

Já Vasco Bica fazia o seu regresso à competição, depois de mais de um ano afastado devido a lesão. O experiente bairradino viria a efetuar duas descidas bastante seguras – qualificação e final, garantindo um 2º lugar na categoria Elite. Não posso dizer que estou satisfeito com a minha prestação. Senti algumas dificuldades de habituação à pista, no entanto estou feliz com este regresso e com o nível dos meus companheiros. Um obrigado a toda a equipa pelo apoio”.

 

A brilhante prestação por parte deste trio em Guimarães, garantia na Geral por Equipas, o Título de Campeã Nacional para a Miranda Factory Team.

 

Texto: Evo-press

Fotos: UVP-FPC e LikLax

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 23 de outubro de 2020 – 07:50:50

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...