15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Efapel inaugura Volta a Portugal com dois corredores no Top 10

 

 

Foi com dois corredores no Top 10 que a Equipa Profissional de Ciclismo EFAPEL inaugurou hoje a Volta a Portugal Edição Especial Jogos Santa Casa. António Carvalho no 5.º lugar e Jóni Brandão na 6.ª posição. O minhoto Tiago Machado conclui em 14.º, sendo eles os três homens mais velozes a cumprir este esforço individual contra o relógio de 7 km, no Prólogo que se realizou em Fafe.

Um traçado com uma parte inicial mais técnica e que com o aproximar da meta se revelou fisicamente bem exigente, com final em empedrado. A Geral está ordenada da mesma forma que terminou o Prólogo, onde a EFAPEL tem representação nos lugares cimeiros através do excelente desempenho da dupla EFAPEL António Carvalho – a 6 segundos do líder Gustavo César Veloso (W52-FC Porto) –, e Jóni Brandão, a 7 segundos. Por Equipas a estrutura de Ovar ocupa a 2.ª posição da Classificação Geral.

“Foi um dia positivo, onde acabámos por tirar as conclusões que pretendíamos”, disse Rúben Pereira, diretor desportivo da EFAPEL. “Toda a Equipa esteve muito bem neste Prólogo, que foi muito exigente e que já faz a diferença em termos de tempos, ainda para mais numa Volta sem bonificações. Todos fizeram um bom contrarrelógio e fechamos com dois homens no Top 10, o que é excelente. Além disso a corrida fica em aberto, como pretendemos”, finalizou.

Amanhã surge a 1.ª Etapa em linha, que ao somar 180 km será a mais longa da prova rainha. Trata-se de uma viagem com partida em Montalegre (12.50 horas) rumo ao alto de Santa Luzia, em Viana do Castelo e chegada prevista para as 17.23 horas. A meta coincide com um Prémio de Montanha de 3.ª Categoria.

 

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL INDIVIDUAL - AMARELA (após o Prólogo)
PRÓLOGO: Fafe - Fafe: 7 km

1.º Gustavo César Veloso (W52-FC Porto), 09m39s
5.º António Carvalho (EFAPEL), a 06s
6.º Jóni Brandão (EFAPEL), a 07s
14.º Tiago Machado (EFAPEL), a 18s
24.º Rafael Silva (EFAPEL), a 26s
25.º Luís Mendonça (EFAPEL), mt
27.º César Fonte (EFAPEL), a 30s
32.º Sérgio Paulinho (EFAPEL), a 32s

CLASSIFICAÇÃO GERAL EQUIPAS
1.ª W52-FC Porto, 29m06s
2.ª EFAPEL, a 22s

 

 

Fotos - João Fonseca Photographer

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 4 de dezembro de 2020 – 11:47:12

 

 
Feliz Natal e um
 
Próspero Ano Novo
 
 
Boas Festas!
 

 

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...