15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Efapel disputa Clássica Ordizia no País Basco

 

 

Segunda-feira, dia 12 de outubro, a Equipa Profissional de Ciclismo EFAPEL vai estar no País Basco, em Espanha, a disputar a 97.ª edição da Prueba Villafranca Ordiziako Klasica. Trata-se da clássica mais antiga do calendário espanhol e a segunda mais antiga do mundo, logo a seguir ao Tour de Flandres, por ser aquela que se realiza há mais anos sem interrupção.

O diretor desportivo da EFAPEL, Rúben Pereira, selecionou sete corredores para alinhar nesta corrida de um dia. São eles Tiago Machado, Rafael Silva, Pedro Paulinho, Tiago Antunes, Diogo Almeida, Gerard Armillas e Nicolás Saenz.

A prova começa às 10 horas espanholas (menos uma em Portugal) e termina cerca das 14 horas locais, após estarem percorridos 165,7 km em circuito, que iniciam e terminam no município de Ordizia. No total vão ser dadas cinco voltas a este circuito, com cerca de 30 km, que apresenta um percurso exigente e que se tem mantido desde 2007. A cada volta vai haver passagem por dois Prémios de Montanha de 3.ª Categoria, o Alto de Abaltzisketa e Altzo, que vão endurecer o trajeto.

É sempre importante a nossa participação em competições deste nível, como é o caso da Clássica de Ordizia. Somos uma Equipa de referência e queremos ter uma boa presença internacional, queremos passar uma boa imagem, combativa e ativa, nesta corrida da próxima segunda-feira”, adiantou Rúben Pereira.

A organização vai fazer a transmissão da corrida em direto, via Live Streaming, através do canal YouTube (10 horas espanholas, que correspondem a menos uma hora em Portugal).

 

 

Periodicidade Diária

sábado, 28 de novembro de 2020 – 01:51:00

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...