18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Glassdrive / Q8 / Anicolor apresenta nova época com casa cheia em Águeda

 
Glassdrive / Q8 / Anicolor apresenta nova época com casa cheia em Águeda
Fotos: Inês Calvo Fotografia
 
Casa cheia no Centro de Artes de Águeda, que foi palco, esta sexta-feira 27 de janeiro, da apresentação oficial da Equipa Profissional de Ciclismo Glassdrive / Q8 / Anicolor, perante um auditório onde estiveram patrocinadores, parceiros, entidades e fãs, que vieram conhecer e aplaudir a estrutura do Clube Desportivo Fullracing, com sede em Águeda.
 
Na mesma sessão foi também apresentada a Equipa Feminina de Elites Glassdrive / Chanceplus / Allegro, que neste segundo ano mantém-se rosa flúor mas ganha um novo naming, com a entrada dos patrocinadores Chanceplus e Allegro. Ainda subiu ao palco do Centro de Artes de Águeda o projecto de formação do Clube Desportivo Fullracing, a Academia Fullracing – Águeda.
 
Conhecido o calendário de 2023 para os profissionais, este ano muito exigente e que terá a participação da estrutura em cinco provas em Espanha, além das provas novas (Grande Prémio da Beira Baixa) e alguns regressos, como é o caso do Grande Prémio Beiras e Serra da Estrela, vieram ao palco os 10 corredores, toda a equipa técnica e staff, numa cerimónia que contou com atuações dos alunos do Conservatório de Música de Águeda.
 
Os portugueses Frederico Figueiredo, Rafael Reis, Luís Mendonça, Fábio Costa, Pedro Silva e o uruguaio Mauricio Moreira, vencedor da 83.ª Volta a Portugal, são os seis corredores que se mantêm da anterior temporada. Juntam-se para 2023 Duarte Domingues, o pupilo de 18 anos e Julian Madrigal ambos portugueses, com o espanhol Sergio García e o russo Artem Nych, que vai correr com a bandeira neutra.
 
A Direção Desportiva prossegue sob a liderança de Rúben Pereira, que continua com José Augusto Silva ao seu lado como Diretor Desportivo Adjunto. Carlos Pereira é o Team manager do Clube Desportivo Fullracing e do staff fazem parte esta época os massagistas Paulo Silva, André Sousa, Rúben Couto e Sílvia Peixoto, os mecânicos Carlos Pinho, Fernando Vilela e Carlos Oliveira. Mantém-se o médio Carlos Branco e Maria João Gouveia na coordenação geral, com o apoio de Marta Varandas na Comunicação e Imagem.
 
Por toda a entrega à modalidade e porque “agradecer nunca é demais”, o Clube Desportivo Fullracing homenageou figuras ligadas ao ciclismo durante décadas. Rogério Paupério (primeiro grande patrocinador do Clube Desportivo Fullracing), Joaquim Leite (ex-ciclista profissional e que dedicou muito da sua vida ao ciclismo, apoiando a modalidade), José Martins (primeiro presidente do projecto Fullracing, na altura com a designação Gondomar Clube de Ciclismo), Manuel Pinto (presidente do Clube na mudança de Gondomar para Gaia, assumindo o projeto o nome de Gaia Clube de Ciclismo e que continua a apoiar a equipa até aos dias de hoje) e a Federação Portuguesa de Ciclismo, na pessoa do seu presidente, Delmino Pereira.
 
INTERVENÇÕES NA CERIMÓNIA DE APRESENTAÇÃO:
 
Carlos Pereira, Team Manager do Clube Desportivo Fullracing
“É difícil, mas ano a ano vejo as empresas de Águeda a aderirem a este projeto. Costuma dizer-se “Nunca digas nunca”. Mas nunca vi um projeto de raiz novo, num só ano, conseguir ter a visibilidade que este teve. Nunca vi tantas vitórias obtidas numa equipa, num só ano; nunca vi um retorno tão grande numa equipa; nunca vi um diretor tão jovem ganhar tantas vitórias com uma equipa; nunca vi um homem e uma equipa lutar por um mesmo objetivo na Volta a Portugal (refiro-me a Frederico Figueiredo, foi ele e toda a equipa a lutar em prol de um corredor); nunca vi uma equipa sempre unida, apesar de todas as dificuldades que atravessámos. Nunca é demais ser grato e agradecer a todos os que contribuem para que possamos estar novamente aqui”.
 
Rúben Pereira, Diretor Desportivo da Glassdrive / Q8 / Anicolor Cycling Team
“Gostaria de agradecer a todos que fazem com que este projeto seja possível. Devo aos meus ciclistas e ao staff tudo o que conseguimos”.
 
Marta Araújo – Diretora geral da Glassdrive Portugal e Administradora da Saint-Gobain Sekurit Service Portugal
“Para nós, é muito importante estar do vosso lado. Foi reforçada a palavra ‘nunca’; eu prefiro a palavra ‘sempre’. Sempre que estivemos convosco foi para ganhar. Quero acreditar que sempre que estivermos convosco será para ganhar. De certeza que este ano vai voltar a acontecer. Para nós também é importante, sempre, apostar nos dois géneros, nas equipas masculina e feminina, porque todos juntos vamos conseguir alcançar muito melhores resultados”.
 
Joaquim Gonçalves, Administrador Delegado da Q8 – Grupo VAPO
“Este projeto, sendo uma equipa e naming novo, aportou bastante valor à modalidade. Foi um ano sensacional, não só pelas vitórias, como pela visibilidade e pela performance que veio aportar às nossas empresas. Sentimos um feedback muito positivo dos nossos clientes e sentimos que é um projeto a que temos de dar continuidade. As vitórias vão aparecer naturalmente, a espinha dorsal da equipa mantém-se e estamos cá para vencer e apoiar o desporto.”.
 
 
José Teixeira, Diretor de Marketing da Anicolor – Sistemas de Alumínio
“A Anicolor é uma empresa para quem o ciclismo tem um enorme significado e é de enaltecer o trabalho que este clube tem feito na promoção desta modalidade. A época passada foi fantástica e memorável para todos. Culminou com a vitória na Volta a Portugal e isso é o reflexo do grande esforço e superação de todas as pessoas que compõem esta estrutura e que estão por detrás, que permitem que as coisas aconteçam e o sucesso seja uma realidade. O retorno desportivo é visível para todas as empresas que vos apoiam, pela imagem positiva que passam das nossas marcas. Desejamos que esta época seja tão boa ou melhor do que a anterior”.
 
Delmino Pereira, Presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo
“Estamos a arrancar com a época de 2023 e a encarar este ano com bastante otimismo. Apesar de toda a conjuntura complexa, o ciclismo continua. Destaco o facto de termos um calendário mais forte, mais rico, com mais provas e de termos mais dias de televisão em direto. O ciclismo é cada vez mais uma modalidade global, com valores globais, uma atividade que tem uma grande capacidade de multiplicar o retorno do investimento publicitário. Também comunica a marca e isso fica para a história. Este projeto (Fullracing) expõe muito o que é o ciclismo na atualidade. Temos uma preocupação com a igualdade de género e temos um grande projeto de desenvolvimento das escolas de ciclismo”.
 
Jorge Almeida, Presidente da Câmara Municipal de Águeda e anfitrião
“Como temos apenas e só a melhor equipa de ciclismo do país, não temos dúvidas de que vamos continuar a vencer e a vencer coisas importantes. Vocês vão continuar a contribuir para promover estes nomes e para que mais empresas se associem e para levar o nome de Águeda por esse mundo fora. O Município de Águeda é dos que mais aposta no ciclismo; nenhum outro teve tantas provas como as que Águeda recebeu no ano passado, com partida ou chegada em Águeda. Somos a capital da bicicleta e do ciclismo. Uma palavra de agradecimento a estes campeões, pela alegria que me têm dado e acredito também aos aguedenses”.

Periodicidade Diária

sábado, 13 de julho de 2024 – 00:01:05

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...