Ángel Sanchez a escassos metros da vitória na chegada a Pinhel
A equipa continental UCI Tavfer – Ovos Matinados - Mortágua, aposta novamente na fuga no Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela, desta vez com o corredor Ángel Sanchez.
Hoje, 27de maio de 2023, disputou-se a 3ª etapa do do GP Internacional Beiras e Serra da Estrela. Os 7 corredores da Tavfer – Ovos Matinados – Mortágua alinharam na partida em Penamacor, prontos para os 172,5 km que aí advinham até Pinhel.
A chuva e as condições climatéricas adversas fizeram-se sentir desde o primeiro segundo, mas isso não impediu o corredor Ángel Sanchez de integrar a fuga do dia, que se formou nos primeiros quilómetros, solidificando-se aos 15 quilómetros de prova. A fuga foi originalmente composta por 5 unidades, aos 70 quilómetros decorridos tinha uma vantagem de 6 minutos sobre o pelotão.
A dureza da etapa fez-se sentir, ficando apenas 4 corredores na fuga, nos últimos 30 quilómetros, a fuga foi perdendo unidades, sendo que nos últimos quilómetros, momentos antes de ser neutralizada a fuga contava apenas com: Angel Sanchez (Tavfer – Ovos Matinados – Mortágua) e André Ramalho (Credibom-LA Aluminos – MarcosCar).
A etapa foi discutida novamente ao sprint, com Iúri Leitão (Caja Rural- Seguros RGA), a gritar vitória pela segunda vez consecutiva. Rui Carvalho e Gonçalo Carvalho (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua) chegaram ao mesmo tempo que o vencedor integrados no grupo dos favoritos.
Angel Sanchez afirma que: “Hoje foi um dia muito duro, muitos quilómetros em que as condições não eram as melhores. A fuga tinha possibilidades de chegar, mas eramos poucos para render na frente. Finalmente es,vemos perto de conseguir a vitória, mas a mesma não foi possível. Estou satisfeito com o trabalho feito.”
Amanhã a equipa continental UCI Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua irá alinhar para a 4ª e última etapa do GP Internacional Beiras e Serra da Estrela, o dia mais longo com direto a ser apelidada de etapa-rainha. A etapa irá começar no Fundão e serão percorridos 183,7 quilómetros até à linha final, na Guarda, com passagem na mítica Torre na Serra da Estrela, subida de 1ª categoria.
Classificação 3ª Etapa
Penamacor - Pinhel: 176,8 km
1.º Iúri Leitão (Caja Rural – Seguros RGA), 4h29m30s
19.º Rui Carvalho (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua), m.t.
27.º Gonçalo Carvalho (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua), m.t.
41.º Bruno Silva (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua), m.t.
52.º Angel Sanchez (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua), a 13s
62.º Nicolas Saenz (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua), a 40s
75.º António Barbio (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua), a 1m34s
77.º Francisco Morais (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua), 1m52s
Classificação Geral
1.º Pelayo Sanchez (Burgos-BH), 8h13m04s
21.º Rui Carvalho (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua), a 56s
22.º Gonçalo Carvalho (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua), m.t.
30.º Bruno Silva (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua), 1m31s
46.º Angel Sanchez (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua), a 2m34s
57.º Francisco Morais (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua), a 4m25s
62.º Nicolas Saenz (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua), a 5m45s
84.º António Barbio (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua), a 14m04s
Classificação por Equipas
1.º Burgos-BH, 10h03m39s 23h54m30s
6.º Tavfer – Ovos Matinados - Mortágua, a 56s