18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua - Rui Carvalho resiliente na última etapa fecha no TOP-10

Rui Carvalho resiliente na última etapa fecha no TOP-10 no GP Internacional Beiras e Serra da Estrela Domingo, 28 de maio de 2023
 
A equipa continental UCI Tavfer – Ovos Matinados - Mortágua, terminou hoje a sua participação no Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela, com Rui Carvalho a mostrar a sua resiliência a terminar a etapa rainha na 8ª posição assegurando o mesmo lugar na classificação geral.
A última etapa ligou hoje Fundão à Guarda, foram percorridos 183,7 quilómetros, nesta que é a etapa rainha da compe,ção, a dureza da Serra da Estrela, com a mítica subida à Torre fez a seleção dos melhores, e a equipa Tavfer – Ovos Matinados – Mortágua mostrou a força da sua organização mantendo dois atletas na frente da corrida: Gonçalo Carvalho e Rui Carvalho.
A etapa foi movimentada desde o início, com vários ataques na frente da corrida, nos primeiros quilómetros o atleta Bruno Silva da equipa Tavfer – Ovos Matinados– Mortágua, tentou juntar-se a um pequeno grupo de atletas que almejava solidificar a
vantagem da fuga, mas, infelizmente, devido as condições do percurso acabou por sofrer uma queda, sendo rapidamente alcançado pelo pelotão.
 
O dia de hoje ficou marcado por inúmeras desistências ao longo da corrida, tanto pela dureza do percurso, como pelas condições do mesmo e adicionalmente as condições climatéricas adversas. Apenas 20 corredores se mantiveram na frente da corrida, com possibilidade de discutir a etapa, incluindo 2 atletas da equipa Tavfer – Ovos Matinados– Mortágua.
A menos de 10 quilómetros para a Guarda, local da meta, um grupo de 10 corredores assumiu a corridas e rumou a partida, o vencedor da etapa foi Abel Balderstone (Caja Rural-Seguros RGA), seguido pelo vencedor da Camisola Amarela Artem Nych
(Glassdrive/Q8/Anicolor). Rui Carvalho terminou numa honrosa 8º posição depois de um dia de extrema dureza e assegurando o TOP-10 na classificação geral. Gonçalo Carvalho foi o melhor do grupo perseguidor, terminando a etapa em 11º lugar e terminando na geral na 13ª posição.
 
Xavier Cañellas (Electro Hiper Europa) ganhou a Classificação por Pontos, Frederico Figueiredo (Glassdrive / Q8 / Anicolor) liderou a Montanha e Duarte Domingues (Glassdrive / Q8 / Anicolor) comandou na Juventude, desde o início da prova. A Burgos-
BH foi a formação que venceu coletivamente.
 
Rui Carvalho afirmou: “A etapa foi muito dura e as condições climatéricas fizeram o dia ainda mais intenso. Estou contente com a minha prestação e com o resultado obtido. Grato pela entreajuda da toda a equipa e staff.”
 
A formação Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua faz um balanço positivo desta prova, solidificando os resultados que tem vindo a alcançar frutos do trabalho que desenvolve com os atletas.
 
Classificação 4ª Etapa
Fundão - Guarda: 190,7 km
1.º Abel Balderstone (Caja Rural-Seguros RGA), 5h33m31s
8.º Rui Carvalho (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua), a 1m03s
11.º Gonçalo Carvalho (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua), a 4m48s
DNF. Bruno Silva (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua)
DNF. Angel Sanchez (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua)
DNF. Nicolas Saenz (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua)
DNF. António Barbio (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua)
DNF. Francisco Morais (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua)
 
Classificação Geral
1.º Artem Nych (Glassdrive/Q8/Anicolor), 13h36m35s
8.º Rui Carvalho (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua), a 1m59s
13.º Gonçalo Carvalho (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua), a 5m44s
DNF. Bruno Silva (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua)
DNF. Angel Sanchez (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua)
DNF. Nicolas Saenz (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua)
DNF. António Barbio (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua)
DNF. Francisco Morais (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua)
 

Periodicidade Diária

domingo, 14 de julho de 2024 – 16:05:12

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...