Domingo, dia 03 de março, a XXVII Clássica da Primavera será o próximo desafio da Equipa Profissional de Ciclismo Sabgal / Anicolor. Trata-se de uma corrida carismática e com história no calendário nacional, que atrai muita gente à Póvoa de Varzim para assistir a um belo espetáculo de ciclismo.
A 27.ª Clássica da Primavera será a primeira prova pontuável da Taça de Portugal Jogos Santa Casa e a estrutura de Águeda vai estar presente com os seguintes sete corredores: Artem Nych, Frederico Figueiredo, André Carvalho, Rafael Reis, José Sousa, Duarte Domingues e Tiago Caetanita.
Este domingo, o pelotão vai partir da Avenida Vasco da Gama, na Póvoa de Varzim, às 10H55, para um percurso acidentado com 145,8 km, onde vão estar instaladas sete Metas Volantes e sete Prémios de Montanha de 3.ª categoria. A chegada, no mesmo local da partida, está prevista para as 14H28.
A corrida vai ser disputada em formato de circuito, fora da cidade da Póvoa de Varzim, com destaque para as Metas Volantes instaladas em Navais e os Prémios de Montanha na freguesia de Laúndos, com as suas sete subidas ao Monte de São Félix.
Rúben Pereira, diretor desportivo da Sabgal / Anicolor, referiu que “esta é uma corrida carismática do nosso calendário, já com vários anos. É uma clássica sempre muito bem disputada e que particularmente gostamos bastante. Por isso queremos fazer o nosso melhor possível para dignificar os nossos patrocinadores e parceiros e trazer o melhor resultado para a nossa estrutura”.