Hoje, sábado, disputou-se a Etapa Rainha da Alentejana, onde a equipa Tavfer - Ovos Matinados - Mortágua esteve numa montanha russa de emoções. Bruno Silva esteve grande parte da etapa na frente da corrida onde fez parte de uma das fugas dos dias, devido a problemas de saúde viu-se obrigado a abandonar a prova. Francisco Morais acabou por ser o atleta mais bem posicionado chegando no Top-35.
A 4 ª etapa da 41ª Volta ao Alentejo Crédito Agrícola partiu de Monforte, incluindo 6 contagens de montanha nos 147,7 quilômetros de percurso até Castelo de Vide. A etapa ficou marcada por várias fugas, com o pelotão a partir por diversas vezes nas contagens de montanha, sendo que Bruno Silva marcou presença numa dessas tentativas com o objetivo de estar bem colocado nesta etapa. O atleta da equipa Tavfer - Ovos Matinados - Mortágua já vinha a ter algumas queixas, mas hoje, devido ao esforço, teve de colocar a saúde em primeiro lugar e retirar-se da prova.
A vitória foi disputada por 5 fugidos, num sprint em alto. Francisco Morais foi o atleta mais bem posicionado da equipa de Mortágua terminando na 33ª posição a 2m01s do primeiro classificado.
Bruno Silva declara que: “Infelizmente a Volta ao Alentejo acabou mais cedo, fui obrigado a afastar-me da corrida devido a uma infeção respiratória. O objetivo passava por estar nos 10 primeiros da geral nesta Volta ao Alentejo. Depois de fazer 7 na primeira etapa, a equipa deu-me esse voto de confiança e iria aproveitá-lo como agradecimento pelo trabalho que os meus colegas estavam a fazer por mim! Infelizmente as coisas não se desenrolaram da melhor forma, hoje estive presente na fuga e era uma etapa que se adequa ao meu perfil, infelizmente a minha saúde não me permitiu continuar em prova, tive de dar ouvidos ao meu corpo. Obrigado aos meus colegas pelo apoio , agora é focar na recuperação e voltarei mais forte!
A equipa encontra-se de olhos postos na última etapa da Volta ao Alentejo, este domingo, onde o pelotão irá percorrer 187,9 quilómetros, entre Nisa - partida às 11h- e Évora - chegada prevista para às 15h43.
CLASSIFICAÇÕES:
41.ª Volta ao Algarve
4ª Etapa
Monforte >> Castelo de Vide: 147,7 km
CLASSIFICAÇÃO INDIVIDUAL DA ETAPA
1.º Eduard Prades ( Caja Rural - Seguros RGA), 3h42m46s
33.º Francisco Morais (Tavfer - Ovos Matinados - Mortágua), a 2m01s
71.º Leangel Linarez (Tavfer - Ovos Matinados - Mortágua), a 14m20s
72.º Angel Sanchez (Tavfer - Ovos Matinados - Mortágua), a 14m43s
75.º Gonçalo Carvalho (Tavfer - Ovos Matinados - Mortágua), a 19m32s
104.º António Barbio (Tavfer - Ovos Matinados - Mortágua), a 22m28s
108.º César Martingil (Tavfer - Ovos Matinados - Mortágua), a 22m36s
DNF. Bruno Silva (Tavfer - Ovos Matinados - Mortágua)
CLASSIFICAÇÃO GERAL INDIVIDUAL
1.º Eduard Prades ( Caja Rural - Seguros RGA), 16h07m29s
49.º Francisco Morais (Tavfer - Ovos Matinados - Mortágua), a 8m28s
66.º Leangel Linarez (Tavfer - Ovos Matinados - Mortágua), a 15m00s
72.º Angel Sanchez (Tavfer - Ovos Matinados - Mortágua), a 17m26s
84.º César Martingil (Tavfer - Ovos Matinados - Mortágua), a 23m10s
98.º Gonçalo Carvalho (Tavfer - Ovos Matinados - Mortágua), a 27m34s
109.º António Barbio (Tavfer - Ovos Matinados - Mortágua), a 44m39s
DNF. Bruno Silva (Tavfer - Ovos Matinados - Mortágua)