13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Taça do Mundo 2018 - Maia centro das atenções da Ginástica mundial

 

 

A VIITaça do Mundo da Maia de Ginástica Acrobática 2018, decorrerá entre os dias 2 a 4 de Março, no Complexo Municipal de Ginástica da Maia, numa organização da Federação de Ginástica de Portugal (FGP) e do Acro Clube da Maia, sob a égide da Federação Internacional de Ginástica.

 

Na sua sétima edição, aTaça do Mundo da Maia de Ginástica Acrobática 2018trará a Portugal perto de uma centena de ginastas, em representação de 11 países. Portugal, que de ano para ano se tem afirmado como uma potência mundial da disciplina, estará representado em quatro das cinco categorias em competição:

 

·         Par Feminino: Mariana Candeias e Marta Nunes (Ginásio Clube Português);

·         Par Misto:Bruno Tavares e Beatriz Ferreira (Sociedade Euterpe Alhandrense);

·         Grupo Feminino: Ana Pratas, Ana Fontes e Isis Coutinho (Associação Académica de Coimbra)

·         Grupo Masculino:João Pereira, Henrique Piqueiro, Henrique Silva e Miguel Silva (Acro Clube da Maia)

 

A cidade da Maia é a segunda etapa do circuito internacional de Taças do Mundo. A primeira etapa decorreu de 13 a 18 de fevereiro, na cidade Belga de Puurs, onde o Par Feminino, Mariana Candeias e Marta Nunes (GCP) conquistou a Medalha de Bonze.

 

Também presentes nesta competição estarão a Rússia, Bielorrússia, Azerbaijão, Bélgica, Alemanha, Espanha, França, Israel, Grã-Bretanha e a Áustria quer trarão a Portugal alguns dos ginastas mais medalhados da disciplina.

 

Pelo 7º ano consecutivo a Taça do Mundo da Maia de Ginástica Acrobática 2018integra o circuito internacional de Taças do Mundo, sendo a única cidade e a única organização que viu, até hoje, a atribuição, de forma consecutiva, de sete etapas da Taça do Mundo de Ginástica Acrobática. Contribuindo, assim, para o prestígio de Portugal e da ginástica nacional na FIG e para o crescimento da disciplina em Portugal.

 

A Conferência de Imprensa da VII Taça do Mundo da Maia de Ginástica Acrobática está agendada para dia 1 de março pelas 11H30, no Salão Nobre da Câmara Municipal da Maia.

 

Em simultâneo com VII Taça do Mundo da Maia de Ginástica Acrobática 2018 decorre a 12ª edição do  MIAC - Maia International Acro Cup 2018, aquele que é um dos maiores eventos internacionais de ginástica Acrobática e que este ano conta com a presença de perto de um milhar de jovens promessas mundiais de ginástica Acrobática, provenientes de 18 países.

 

Em conjunto os dois eventos atingem números nunca vistos em qualquer outro evento mundial de Ginástica Acrobática: mais de 1000 Ginastas em competição, 66 delegações e 19 países. Em termos de organização os números também são impressionantes: mais de 150 voluntários, 8 000 horas de voluntariado, 4600 dormidas no parque hoteleiro da região e cerca de 8000 refeições servidas.

 

 

Periodicidade Diária

sábado, 25 de maio de 2019 – 04:52:34

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...