14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Taça do Mundo da Maia - Selecção Nacional supera-se no 1º dia de qualificações

 

A VII edição da Taça do Mundo da Maia de Ginástica Acrobática arrancou hoje no Complexo Municipal de Ginástica da Maia. No primeiro dia de qualificações a Equipa Nacional conseguiu alcançar uma primeira e uma terceira posição.

 

 

Na categoria de Grupo Masculino a quadra composta pelos ginastas João Pereira, Henrique Piqueiro, Henrique Silva e Miguel Silva (Acro Clube da Maia) obteve uma pontuação de 28,880 com o Exercício de Equilíbrio, à frente do grupo belga e do grupo alemão, respectivamente segundo e terceiro classificado.

 

 

A terceira posição alcançada por Portugal foi na categoria de Grupo Feminino, onde o trio da Associação Académica de Coimbra, Ana Pratas, Ana Fontes e Isis Coutinho, obteve uma pontuação de 27,440, com o exercício de Equilíbrio, o que lhe valeu o terceiro lugar neste primeiro dia de competições, atrás da Bielorrússia e da Rússia 1, primeiro e segundo classificados, respectivamente. O Grupo Feminino procura nesta competição o apuramento para o Campeonato do Mundo de Ginástica Acrobática que irá decorrer em Abril na Antuérpia. Estão em competição nesta categoria 9 grupos.

 

A delegação portuguesa é composta ainda pelo Par Misto Bruno Tavares e Beatriz Ferreira (Sociedade Euterpe Alhandrense) e pelo Par Feminino Mariana Candeias e Marta Nunes (Ginásio Clube Português). Com o exercício Dinâmico o Par Misto alcançou uma pontuação de 26,600, que lhe valeu o sexto lugar entre os 10 pares em competição nesta categoria. Já Mariana Candeias e Marta Nunes registaram 26,630 com o exercício Dinâmico, tendo ficado em quarto lugar.

 

Estão em competição cerca de uma centena de ginastas provenientes de 11 países. Números que fazem desta uma das maiores edições de sempre da Taça do Mundo da Maia de Ginástica Acrobática. Para além do número de participantes, nesta que é a última etapa antes do Campeonato do Mundo de Ginástica Acrobática, destaque para o elevado nível dos ginastas em competição.

 

Amanhã, segundo dia de qualificações, a competição tem início pelas 17 horas.

 

Resumo do 1ª dia de Qualificações

Categoria

Ginastas

Exercício

Pontuação

Grupo Masculino

João Pereira, Henrique Piqueiro, Henrique Silva e Miguel Silva (Acro Clube da Maia

Equilíbrio

28,880

Grupo Feminino

Ana Pratas, Ana Fontes e Isis Coutinho (Associação Académica de Coimbra)

Equilíbrio

27,440

Par Feminino

Mariana Candeias e Marta Nunes (Ginásio Clube Português)

Dinâmico

26,630

Par Misto

Bruno Tavares e Beatriz Ferreira (Sociedade Euterpe Alhandrense)

Dinâmico

26,600

 

Fotos: Imapress/FGP

 

 

Periodicidade Diária

domingo, 22 de setembro de 2019 – 02:17:53

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...