13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Taça do Mundo da Maia - Seleção Nacional com bons resultados no 1º dia de qualificações

 

A VIII edição da Taça do Mundo da Maia de Ginástica Acrobática arrancou ontem no Complexo Municipal de Ginástica da Maia. No primeiro dia de qualificações a Equipa Nacional apresentou-se com bons exercícios e, jogando em casa, não lhe faltou o apoio do público que vibrou ao longo das suas prestações.

 

A melhor classificação do dia foi conseguida pelo Par Feminino composto pelas ginastas Rita Ferreira e Ana Rita Teixeira (Acro Clube da Maia), que foi 2º classificado entre 4 pares participantes com um exercício de Equilíbrio de grande dificuldade, executado com muita segurança e precisão.

 

Na categoria de Grupo Feminino, Portugal alcançou o 4º lugar com o grupo do clube local Bárbara Sequeira, Francisca Maia e Francisca S. Maia (Acro Clube da Maia), que realizou hoje o exercício Dinâmico. Esta prestação foi vivida com especial emoção pela ginasta Bárbara Sequeira, que após 4 anos de ausência dos praticáveis, voltou a competir e ajudar a equipa a brilhar. Estiveram também em competição o trio composto pelas ginastas Ana Pratas, Ana Fontes e Isis Coutinho (Associação Académica de Coimbra) que foi 11º classificado e o trio Mariana Candeias, Raquel Ferreira e Madalena Cavilhas (Ginásio Clube Português) que alcançou o 12º lugar. Em prova estiverem um total de 13 grupos.

 

Na categoria de Pares Mistos os ginastas Bruno Tavares e Carolina Dias (Acro Clube da Maia) mostraram um exercício bem coreografado que lhes valeu o 5º lugar entre 14 pares em competição.

 

Para o Grupo Masculino Henrique Piqueiro, Henrique Silva, Frederico Silva e Miguel Silva (Acro Clube da Maia), um dos favoritos em prova, este primeiro exercício, de Equilíbrio, não correspondeu às expectativas, tendo sido 4º classificado entre 5 grupos participantes.

 

Estão em competição mais de uma centena de ginastas provenientes de 11 países. Números que fazem desta uma das maiores edições de sempre da Taça do Mundo da Maia de Ginástica Acrobática. Para além do número de participantes, nesta que é a primeira etapa de preparação para o Campeonato da Europa da disciplina, destaque para o elevado nível dos ginastas em competição.

 

Hoje, segundo dia de qualificações, a competição tem início pelas 20 horas.

 

Resumo do 1ª dia de Qualificações    

   

Categoria

Ginastas

Exercício

Pontuação

Lugar

Pares/Grupos em prova

Grupo Masculino

Henrique Piqueiro, Henrique Silva, Frederico Silva e Miguel Silva (Acro Clube da Maia)

Equilíbrio

27,830

5

Grupo Feminino

Bárbara Sequeira, Francisca Maia e Francisca S. Maia (Acro Clube da Maia)

Dinâmico

28,070

13

Grupo Feminino

Ana Fontes, Ana Pratas e Isis Coutinho (Associação Académica de Coimbra)

Dinâmico

25,500

11º

13

Grupo Feminino

Mariana Candeias, Raquel Ferreira e Madalena Cavilhas (Ginásio Clube Português)

Dinâmico

22,510

12º

13

Par Feminino

Rita Ferreira e Ana Rita Teixeira (Acro Clube da Maia)

Equilíbrio

28,510

4

Par Misto

Bruno Tavares e Carolina Dias (Acro Clube da Maia)

Equilíbrio

27,560

14

 

 

 

Periodicidade Diária

domingo, 26 de maio de 2019 – 17:24:38

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...