14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Primeira edição do Campeonato do Mundo de Juniores tem início hoje na Hungria

 

 

O ginasta José Nogueira (SpCP) inicia hoje, pelas 9h, a participação na 1ª edição do Campeonato do Mundo de Juniores de Ginástica Artística Masculina, a decorrer Gyor (Hungria), na presença do treinador Manuel Campos.

 

 

Na Audi Arena serão conhecidos os grandes vencedores por equipa, em All-around, em Solo, em Cavalo com Arções, em Argolas, Saltos, Paralelas Simétricas e Barra fixa.

 

Este evento pretende juntar os melhores ginastas entre os 16 e os 17 e ajudar a disciplina a evoluir e aumentar a experiência competitiva dos participantes. Esta primeira edição será posteriormente avaliada e, se for considerada um sucesso, o evento passará a fazer parte do calendário da FIG, sendo que será realizado de dois em dois anos.

 

 

Declaração José Nogueira:

"Amanhã, durante a competição, o meu objetivo é realizar uma prova limpa, isto é sem falhas graves. Sei que estou bem preparado e agora é aproveitar o momento.

 

 

Declaração Manuel Campos (ex-ginasta Olímpico):

"O ginasta está bem fisicamente. Tem demonstrado consistência na execução dos seus exercícios ao longo dos treinos e últimas competições, portanto, se tudo correr dentro do normal tem condições para fazer uma prova sem falhas. Estou confiante que ele consiga fazer uma prova limpa, e com isso, possa obter um resultado entre os 24 primeiros do Mundo."

 

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 9 de dezembro de 2019 – 07:34:00

 

 
Feliz Natal e um
 
Próspero Ano Novo
 
 
Boas Festas!
 

 

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...