13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Diogo Abreu e Diogo Ganchinho atingem marca para integração no Projeto Olímpico

 

Nos  dias 28 e 29 de outubro decorreu no Pavilhão Desportivo Municipal de Loulé, a 11ª edição do Torneio Internacional Loulé Cup de Ginástica de Trampolins.


Os dois ginastas da Seleção Nacional que participaram na prova em representação do clube Sporting Clube de Portugal tiveram excelentes prestações cumprindo os requisitos para fazerem parte do Projeto Olímpico Tóquio 2020.


Diogo Abreu venceu esta 11ª edição do torneio com 165,615 pontos ficando assim a frente do ginasta chinês Gu Ruifeng que liderou a prova na qualificação. Diogo Ganchinho completou o pódio tendo sido 3º classificado com 163,340 pontos.

 

Declarações:

 

 

Diogo Abreu: “Foi uma boa prova para começar a época da melhor maneira. O nível estava alto com ginastas chineses, russos e portugueses principalmente. Nas preliminares fizemos os mínimos para voltar ao Projecto Olímpico e deu uma motivação extra. Na final tinha o objetivo de conseguir vencer e consegui.”

 

 

Diogo Ganchinho: “O objetivo principal era alcançar os mínimos para a reintegração no projeto e por isso estou muito satisfeito. É uma prova um pouco fora de época e portanto estou muito contente com o pódio e com o facto de no geral os ginastas portugueses terem superado os ginastas chineses e russos.

 

Fotos Arquivo: Carlos Alberto Matos/FGP

 

 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 21 de novembro de 2018 – 17:42:27

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...