13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Loulé Cup 2017 - 5 medalhas para Portugal

 

 

A Seleção Nacional de Duplo Mini Trampolim conquistou 5 medalhas no Torneio Internacional Loulé Cup 2017, que decorreu entre 6 e 7 de Outubro, no Pavilhão Municipal de Loulé. Ontem, na final por equipas as ginastas da Seleção Nacional Feminina Inês Martins (SCP), Mafalda Brás (APGL), Beatriz Peng (GSC) e Sara Sousa (AGSi) totalizaram 99.800 pontos, que lhes garantiu o primeiro lugar em Equipas. O mesmo feito alcançou a Seleção Nacional Masculina composta pelos ginastas João Caeiro (LGC), Tiago Romão (GCZ), Luís Afonso (APGL) e André Nunes (SCP), que obtiveram um total de 109.600 e o primeiro lugar do pódio.

 

Ambas as equipas tiveram uma excelente prestação nesta final por equipas, em especial a Seleção Nacional feminina que contou com a forte oposição da seleção inglesa”, sublinha o treinador nacional Hugo Paulo. 

 

Na final individual que se disputou hoje no Pavilhão Municipal de Loulé, a ginasta da Seleção Nacional Feminina Inês Martins conquistou a medalha de Bronze com 55.900 pontos. Mafalda Brás (55.300) terminou em 5º lugar, Beatriz Peng (51.200) ficou na 7ª posição, seguida pela colega da Seleção Sara Sousa, esta com 30.700 pontos.

 

Na final Masculina mais duas medalhas para Portugal: Luís Afonso, com 70.400, obteve o 2ª lugar do pódio e João Caeiro, com 70.300, ficou em terceiro. Tiago Romão (69.000) ficou na 4ª posição.

 

Sobre a prestação de hoje o treinador reconhece “ter havido algumas pequenas falhas, fruto de algum nervosismo. É preciso ter em linha de conta que a maioria destes ginastas está a competir pela primeira vez como seniores. Não estiveram no topo das suas capacidades e têm muito mais para dar”, afirma Hugo Paulo.  

 

Apesar de se ter qualificado para as finais, André Nunes não competiu por lesão.

 

Organizada pela Associação de Pais e Amigos da Ginástica de Loulé (APGL), com o apoio da Câmara Municipal de Loulé, a 12ª edição do Torneio Loulé Cup contou com a participação de 433 ginastas, oriundo de cerca de duas dezenas de países.

 

 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 21 de novembro de 2018 – 18:32:55

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...