13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Portugal com bronze e 1º lugar do Ranking da FIG na Taça do Mundo

 

A ginasta Raquel Pinto (SFEM) conquistou esta tarde a medalha de bronze na final de Tumbling Feminino da Taça do Mundo de Loulé de Ginástica de Trampolins. Com a determinação e segurança que nos habituou, Raquel cumpriu o objectivo desta participação, uma prova limpa e um lugar entre as 3 primeiras classificadas. Com um total de 67.400 pontos a ginasta foi 3ª e ainda somou ao currículo o 1º lugar do Ranking de Tumbling Feminino, da Federação Internacional de Ginástica. Tendo sido em Loulé a última etapa do circuito foram hoje atribuídas as Taças aos vencedores de cada especialidade.

 

 

Estou muito feliz com o desfecho desta competição. Não estava nada a espera de conquistar o 1º lugar do Ranking da FIG de Tumbling Feminino, os meus objectivos passavam por realizar duas séries limpas que me dessem acesso ao pódio. Ser vencedora do circuito veio por acréscimo. Esta foi mais uma prova de preparação para o Campeonato do Mundo que decorre dentro de um mês, na Rússia, e penso que foi um excelente indicador de que o trabalho que tenho vindo a realizar, o esforço e a dedicação estão a dar frutos.

  

Em Trampolim Sincronizado Feminino o jovem par Sofia Correia (APAGL)/ Catarina Nunes (LGC) realizou uma boa série, sem falhas grandes, que lhe valeu 44.900 pontos. As ginastas foram 5as na final mantendo assim a posição da qualificação.

 

Em Trampolim Sincronizado Masculino o par Diogo Ganchinho (SCP)/ Pedro Ferreira (SCP) encerrou a participação nesta Taça do Mundo em 7º lugar com 41.400 pontos. Apesar de não ter conseguido finalizar a série, tendo realizando 9 dos 10 saltos obrigatórios, facto que comprometeu a nota final, o par repetiu a classificação da fase de apuramento.

 

Na especialidade de Trampolim Individual Masculino o ginasta Pedro Ferreira (SCP) teve uma excelente prestação. Numa final difícil, com ginastas de topo, Pedro mostrou que Portugal não fica atrás. Com um total de 59.245 pontos foi 7º classificado, melhorando um lugar em relação ao dia de ontem.

 

 

Diogo Costa conquista o ouro na Loulé Cup

 

 

Em paralelo com a Taça do Mundo decorreu o torneio internacional Loulé Cup da mesma disciplina. Hoje, no último dia de prova, Diogo Costa (GCV) foi hoje medalha de ouro na final de Duplo Mini-Trampolim do torneio

internacional Loulé Cup.


Com a leveza e amplitude que lhe são características, o ginasta realizou duas excelentes séries que lhe valeram um total de 73.100 pontos e o lugar mais alto do pódio. 


A medalha de bronze também fica em Portugal. João Caeiro (LGC) apresentou-se com duas séries bem executadas que o levaram diretamente para a 3ª posição do pódio, com 70.400 pontos. 


Tiago Romão (GCZ) foi 5º com 57.800 pontos.

 

Na vertente feminina Inês Martins (CEDF) foi 4ª com 64.700 pontos e Sara Guido (LGC) foi 6ª com 53.500 pontos.

 

 

Relembramos que ontem ao final do dia a equipa de Duplo Mini-Trampolim composta pelos ginastas Tiago Romão (GCZ), Diogo Costa (GCV) e João Caeiro (LGC) foi medalha de ouro nesta 13ª edição do torneio internacional Loulé Cup. 

 

A equipa feminina composta pelas ginastas Inês Martins (SCP), Sara Guida (LGC) e Mafalda Brás (APAGL) foi 4ª classificada nestas finais.

 

Fotos - Imapress/FGP.

 

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 19 de novembro de 2018 – 09:23:58

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...