13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Final Nacional Red Bull Take Away presented by Nevada Bob’s

 

 

UM CONCEITO QUE MOSTROU TER FUTURO

 

Diferente de todos os torneios amadores organizados em Portugal, o Red Bull Take Away presented by Nevada Bob’s mostrou este fim de semana que já tem um espaço próprio no panorama do golfe português. A dupla nortenha António Manuel Gomes / José Magalhães Sousa acabou por vencer depois de um animado desempate no Campo do Paço do Lumiar, onde decorreu a Final Nacional da competição.

 

O golfe de “sobrevivência” que carateriza o conceito do Red Bull Take Away presented by Nevada Bob’s mostrou no último fim de semana(9 de junho)que tem potencial para crescer no nosso país. Foi esse o testemunho dos participantes que se encontraram no Campo de Golfe do Paço do Lumiar para disputar a Final Nacional do torneio, numa tarde animada onde a competição esteve sempre a par com a boa disposição e camaradagem.

 

Os apurados tinham conquistado o seu lugar na final numa das três etapas de qualificação, Oeiras(Estádio Nacional), Vila Nova de Gaia(Miramar)e Costa de Caparica(Aldeia dos Capuchos). Entre ameaças de chuva e alguns raios de sol, até o São Pedro foi generoso com os participantes oriundosdos vários pontos do país.

 

 

Com três equipas a terminarem a ronda de nove buracos empatadas, a organização promoveu um desempate que acabou por coroar a dupla de Amarante, António Manuel Gomes / José Magalhães Sousa, que levaram desta forma o prémio mais cobiçado – uma viagem aos Açores para acompanhar de perto a etapa portuguesa do circuito mundial de saltos para a água de grande altura, o Red Bull Cliff Diving World Series. “Estamos certos que este conceito tem futuro em Portugal, porque é um torneiodiferente de todos os outros. Nós começámos bem, sentimos muita pressão e apostámos tudo em atacar”, explicava Gomes antes de erguer o troféu(um cheque viagem). José Magalhães Sousa ainda foi mais além a nível individual com a conquista do prémio “Longest Drive”, deixando apenas escapar o “Nearest to the pin” para as mãos de Francisco Damásio.

 

 

O Red Bull Take Away presented by Nevada Bob’s veio trazer esta época uma boa dose de animaçãoao panorama do golfe amador português. A primeira edição aberta ao público deste torneio de pares propôs uma fórmula que mistura iguais doses de ação e diversão no campo: ao longo dos 9 buracos da competição quem perde um buraco perde também um taco.  A competição decorreu em campos de nove buracos, com as duplas a saírem em simultâneo dos diferentes buracos(shotgun), munidas de até 14 tacos. Em cada buraco, o par que fazia mais pontos ganhava a possibilidade debloquear um taco de cada jogador do par oponente.

 

O torneio representou uma parceria entre o organizador Nevada Bob’s e a Red Bull, que uniram forças para trazer um novo desafio ao golfe amador nacional.

 

CLASSIFICAÇÕES FINAIS#PRÉMIOS:

 

António Manuel Gomes / José Magalhães Sousa| CG Amarante

      # viagem ao Red Bull Cliff Diving Açores

Luís Vinagre / Arlindo Rosa| ACP Golfe

      # 2 relógios GarminS20

Luís Castro Fernandes / José Borges Dias| City Golf

      # 2 convites para participar na final do Circuito Golf Days 2018

Manuel Grilo / Bernardo Bairrão| CG Beloura

      # artigos de golfe Nevada Bob’s

 

      #Prémio especial Longest Drive(Wilson Staff)

      José Magalhães Sousa | CG Amarante

 

      #Prémio especial Nearest The Pin(Wilson Staff)

      Francisco Damásio | ACP Golfe

 

Créditos fotográficos: 

Hugo Silva | Red Bull Content Pool

 

 


 

segunda-feira, 15 de outubro de 2018 – 21:41:21

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...