18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Portugal encerra 4ª ronda com triunfo sobre a Suíça

 

A Seleção Nacional venceu (6-2) a Suíça e alcançou a quarta vitória em outros tantos jogos no Campeonato da Europa Sub-17 de Hóquei em Patins, competição que decorre no Luso. Esta terça-feira, 8 de setembro, e após o triunfo sobre a Inglaterra no jogo da manhã, Portugal regressou à pista durante a noite para medir forças com a formação helvética no último desafio da 4ª ronda da prova.

A encerrar o dia no Municipal do Luso, Portugal e Suíça proporcionaram um dos mais emocionantes encontros da prova. A Seleção Nacional foi sempre mais dominadora e encontrou pela frente um guarda-redes bastante inspirado e que foi impedindo o avolumar do marcador. A Suíça, sobretudo através de ataques rápidos e remates de longa distância, também foi testando a atenção portuguesa. Portugal arrancou na frente, com Hugo Santos a apontar dois golos ainda dentro dos primeiros 7 minutos de jogo. A Suíça, aproveitando uma vantagem numérica, reduziu e colocou o marcador no 2-1 com que se chegou ao intervalo. Na etapa complementar, a turma suíça igualou (2-2) e obrigou Portugal a puxar dos galões para garantir a vitória por 6-2, com os golos de Tomás Pereira (2), Xavier Pinho (1) e Joaquim Ferreira (1) a darem forma à reação de Portugal.

Amanhã, quarta-feira, Portugal regressa à pista para defrontar a Itália, em desafio com início agendado para as 19:00.

Cinco Inicial: Ajejandro Edo (GR), Frederico Neves, Tomás Pereira, Hugo Santos e António Trabulo

Nuno Ferrão, Selecionador Nacional: “Esperávamos um jogo muito físico e inicialmente conseguimos controlar essa questão. Mas depois a Suíça conseguiu entrar no jogo e nossa equipa foi algo precipitada. Após alguns ajustes, conseguimos concretizar o objetivo de ganhar o jogo

 

RESULTADOS E CALENDÁRIO

8 de setembro: Espanha-Alemanha (3-1); PORTUGAL-Inglaterra (14-0); Áustria-França (1-4); Inglaterra-Alemanha (2-4); Andorra-Espanha (0-12); e Suíça-PORTUGAL (2-6).

9 de setembro: França-Andorra, às 9:00; Alemanha-Áustria, às 10:30; Espanha-Suíça, às 17:30; Portugal-Itália, às 19:00; Andorra-Alemanha, às 20:30; e Áustria-Inglaterra, às 22:00.

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 18:18:50

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...