18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Portugal bate Itália no quinto desafio do Europeu Sub-17

 

A Seleção Nacional continua a só conhecer o sabor da vitória no Europeu Sub-17 de Hóquei em Patins, competição que decorre no Luso. Esta quarta-feira, 9 de setembro, Portugal bateu (3-0) a campeã em título Itália e assume a liderança da prova, em igualdade pontual com a Espanha.

Com o pavilhão Municipal do Luso bem composto e num ambiente de festa, Portugal e Itália apresentaram-se a grande nível, com um jogo de elevadíssimo ritmo. A Seleção Nacional começou bem a partida, impondo o seu jogo e chegando à vantagem através de um belo golo de Frederico Neves. Até ao intervalo, a Itália foi tentando importunar de média e longa distância, sem nunca colocar o quinteto português em grandes apuros. Na outra baliza, um par de boas defesas do guardião italiano impediram uma diferença mais notória no final dos primeiros 15 minutos. Na segunda parte, a história foi bastante semelhante, mas com Portugal a conseguir a materializar em golos o seu volume ofensivo. De livre direto, Hugo Santos assinou o segundo tento da Seleção Nacional e Tomás Pereira, já dentro dos últimos 2 minutos do desafio, rubricou o 3-0 que selou o triunfo português e a conquista de mais 3 pontos. Com cinco vitórias em outros tantos jogos, Portugal é líder da prova, em igualdade pontual com a seleção espanhola.

Amanhã, quinta-feira, Portugal regressa à pista para defrontar a Alemanha, em desafio com início agendado para as 17:30.

Cinco Inicial: Alejandro Edo (GR), João Lima, Frederico Neves, Joaquim Ferreira e António Trabulo

Nuno Ferrão, Selecionador Nacional: “Foi um excelente jogo de Hóquei em Patins, com um ambiente fantástico no pavilhão, que muito nos ajudou a atingir o nosso objetivo. Vencemos o nosso quinto encontro na prova e frente a um rival direto na luta pelo título e atual campeão da Europa


RESULTADOS E CALENDÁRIO

9 de setembro: França-Andorra, 8-0; Alemanha-Áustria (10-2); Espanha-Suíça, (6-0); PORTUGAL-Itália (3-0); Andorra-Alemanha (20:30); e Áustria-Inglaterra (22:00).
 
10 de setembro: Suíça-França, às 9:00; Itália-Espanha, às 10:30; Alemanha-PORTUGAL, às 17:30; Áustria-Suíça, às 19:00; Inglaterra-Itália, às 20:30; e França-Espanha, às 22:00.

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 15:46:48

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...