18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Nacional da I divisão - SL Benfica termina ano líder

 

O SL Benfica venceu o FC Porto por 6-4 e termina 2015 isolado na liderança do Nacional da I Divisão.


Nesta 11ª jornada, para além da vitória no Clássico da Luz, que deixa os dragões a nove pontos de distância, as águias beneficiaram da derrota do segundo classificado e invicto até este domingo, a UD Oliveirense, para garantir sete pontos de vantagem a dois jogos do final da primeira volta.


A equipa de Oliveira de Azeméis foi surpreendida perante o seu público por uma AD Valongo que já se esperava fosse tornar a tarefa complicada ao grupo liderado por Tó Neves. Ainda assim, a contundente vitória por 1-5 dos pupilos de Paulo Pereira não deixa de causar alguma surpresa pelos número registados.


Quem também beneficiou das derrotas de UD Oliveirense e FC Porto foi o OC Barcelos, que venceu em Vale de Cambra por 0-3. Os barcelenses ultrapassaram os azuis-e-brancos na classificação e somam agora os mesmos 26 pontos da UD Oliveirense, mais dois que o FC Porto. E na próxima jornada, a primeira de 2016, FC Porto e UD Oliveirense defrontam-se no Dragão Caixa.


A tentar reentrar na luta por um lugar na Liga Europeia, o Sporting CP – que não vencia longe do Livramento para o Campeonato desde 31 de Outubro - venceu a Física em Torres Vedras por 4-8 e está agora, tal como a AD Valongo, a sete pontos do quarto lugar, ocupado pelo FC Porto.


Sporting CP e AD Valongo olham para cima para os quatro lugares de apuramento para a próxima edição da Liga Europeia mas não podem descurar os perseguidores. A apenas um ponto, com 16, estão CD Paço de Arcos – vitorioso sobre a AD Sanjoanense por 9-6 – e a AJ Viana, cuja partida com o Candelária SC foi adiada devido ao mau tempo que assolou o arquipélago dos Açores.


Na mais inglória luta pela manutenção, o HC Turquel venceu o HC Braga por 7-1 e alcançou os bracarenses e a Física na classificação, com 10 pontos, deixando AD Sanjoanense, HA Cambra e Candelária SC mais sós no fundo da classificação. O lanterna-vermelha Candelária SC tem menos um jogo mas uma eventual vitória não o livra dos três lugares “malditos” do fundo da tabela.

Periodicidade Diária

sábado, 24 de fevereiro de 2024 – 03:13:37

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...