15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Portugal vence Suíça no arranque da 66ª Taça das Nações

A Seleção Nacional entrou a vencer na edição 66 da Taça das Nações. Esta quarta-feira, 1 de abril, Portugal bateu (8-0) a Suíça, em partida da ronda inaugural do Grupo A do torneio que decorre em Montreux, Suíça, até ao próximo domingo, 5 de abril.



Na partida de estreia na 66ª Taça das Nações, Portugal superiorizou-se à seleção da casa, a Suíça, com 8 golos sem resposta. A Seleção Nacional entrou bem em pista, impondo o seu jogo e assumindo as despesas atacantes. Hélder Nunes, aos 7 minutos, abriu o marcador e o caminho para o triunfo dos “Ursos”. Com dois golos de Gonçalo Alves e um outro de Hélder Nunes, a Seleção Nacional chegou ao intervalo a vencer por 4-0. Na etapa complementar, a história repetiu-se, com Portugal a entrar determinado em continuar a fazer o seu jogo. Os golos de Rafael Costa (1), José Souto (2) e João Rodrigues (1) confirmaram a vitória (8-0) portuguesa nesta ronda inaugural do torneio de Montreux.



Cinco inicial: André Girão (GR), Telmo Pinto, Hélder Nunes, Gonçalo Alves e João Rodrigues (c)
Marcadores: Hélder Nunes (2), Gonçalo Alves (2), José Souto (2), Rafael Costa (1) e João Rodrigues (1)



Luís Sénica, Selecionador Nacional: “O jogo correu bem e cumprimos os nossos objetivos. Entrámos determinados, conseguimos um bom resultado e dar tempo de jogo a todos os nossos jogadores. Amanhã [quinta-feira], frente à Alemanha, é preciso manter a concentração, a serenidade e dar continuidade ao nosso trabalho”



GRUPO A (PORTUGAL, Espanha, Alemanha e Suíça)
1 de abril: PORTUGAL-Suíça, 8-0
2 de abril: PORTUGAL-Alemanha (19:30 – RTP2)
3 de abril: Espanha-PORTUGAL (19:30 – RTP2)

Periodicidade Diária

terça-feira, 20 de abril de 2021 – 10:23:04

Pesquisar

Como comprar fotos

Reportagens fotográficas em preparação

- 3h do Estoril

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...