18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Nicolas Wenzel vai jogar no Club an der Alster, da primeira divisão alemã

Nicolas Wenzel, de 18 anos, atual jogador do Lisbon Casuals e da seleção nacional de hóquei, vai representar, nos próximos três anos, os alemães do Club an der Alster.


 
O atleta luso irá estudar para Hamburgo, Alemanha, onde irá tirar o curso superior em matemática aplicada, vendo esta oportunidade como a ideal para jogar hóquei ao mais alto nível.


 
Entrei em contacto com três equipas da primeira divisão alemã, nomeadamente o Uhlenhorster HC, Harvestehuder THC e o Club an der Alster, e rapidamente percebi que o último seria o mais adequado. Já treinei duas semanas com a primeira equipa este verão, e apaixonei-me logo pela intensidade e qualidade de jogo. Sendo que a época de sub18 começou em Abril e só acaba em Março do próximo ano, ainda terei a oportunidade de jogar nesse mesmo escalão (campo e sala), o que me permitirá uma ótima transição para a primeira equipa do clube”, disse-nos.


 
Relativamente à realidade hoquista que espera encontrar e de que forma o hóquei nacional pode evoluir com esta sua experiência na liga mais forte do mundo, Nicolas Wenzel refere que espera melhorar como jogador a nível técnico, tático e físico, e também conseguir trazer estas melhorias para Portugal, tanto no clube como na seleção.


 
Para os que, neste momento, querem jogar fora de Portugal, Nicky é perentório: “quero acrescentar que não conhecia ninguém em Hamburgo, ou seja, não tinha nenhum contacto lá que me podia ajudar a encontrar uma universidade, um clube ou uma estadia, mas aceitei o desafio de ir e consegui desenrascar-me. Por isso, quem já sonhou em ir jogar para um outro país e está indeciso ou com algumas dúvidas, que pelo menos tente. Na minha opinião, esta é uma das maneiras do hóquei nacional poder evoluir e, o melhor exemplo, acabamos por testemunha-lo em Julho. As experiências recolhidas pelo David Franco na Alemanha, o Ivo Moreira em Espanha e o Bernardo Fernandes na Holanda, foram de certeza contribuições importantes para o sucesso da subida de Divisão no Eurochockey Championship II. E se conseguirmos aumentar o número de atletas a competir no estrangeiro, podemos, por um lado, cativar o interesse de jovens na modalidade, e por outro lado, aumentar a qualidade das nossas seleções”.


 
O atleta parte para Hamburgo no próximo dia 25 de Setembro. Parabéns e boa sorte!

Periodicidade Diária

sábado, 20 de abril de 2024 – 09:52:36

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...