13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Liga Mundial: Itália derrota Portugal e classifica-se em 2º lugar

Portugal classificou-se em 3º lugar na Hockey World League Round 1 disputada em Lousada. Depois de em 2012 ter conseguido o apuramento para a Round 2, os linces não conseguiram, desta vez, garantir o acesso à fase seguinte da prova.



A vencedora do evento foi a Áustria, que logrou 5 pontos em 2 jogos. A Itália ficou em 2º, com 3 pontos, e Portugal em 3º, com 1 ponto.

 



A nível individual, destaque para o lince David Franco, que venceu o Prémio de Melhor Jogador Jovem da prova.



Resumo do jogo Portugal 2 - Itália 5



O jogo entre Portugal e Itália exigia muita coragem, aos portugueses bastava o empate, independentemente de vencerem ou perderem o desempate obrigatório, uma vez que o ponto extra apenas igualaria as equipas em pontos e, mesmo que a Itália conseguisse esse desiderato, a diferença de golos era manifestamente favorável a Portugal.



Aos 3 minutos, canto curto contra Portugal, mas Roberto opôs-se em grande. Aos 12 minutos, novo “curto” contra Portugal, mas o remate saiu ao lado. De facto, como prevíramos, o espírito da Itália de hoje é bem diferente do de ontem contra a Áustria: no primeiro quarto de hora, os italianos criaram mais perigo do que em todo o jogo da jornada anterior.



Ricardo Teixeira foi o primeiro português a criar verdadeiro perigo. Foi aos 16 minutos.



Aos 27 minutos, Roberto, mal auxiliado, ainda defendeu, mas a falta de cobertura permitiu que Andrea Corsi marcasse o primeiro contra Portugal.



Até final da primeira parte, o perigo foi-se distribuindo por ambas as equipas, mas com mais pendor atacante para a Itália.



No segundo tempo, as coisas pareciam iguais. Portugal ainda conquistou um canto curto, mas mais uma vez não surtiu efeito no marcador.



Aos 45 minutos, a Itália marcou o segundo por Giulio de Vivo, e, no minuto seguinte, Daniele Cioli fez o terceiro. Portugal cada vez menos se encontrava,
cada vez estava mais fora do jogo, como dizia um responsável da FIH, sentado ao lado. Eu diria que os Linces foram demasiado macios e ingénuos. Com uma menos-valia: a competição ainda não começou em Portugal, ainda não há ritmo competitivo.



Com 14 minutos, para jogar, Marco Santos reduziu e criou ainda expectativas, mas, aos 60 minutos, Thomas Keenan elevou para 4-1, de “curto”. Na resposta, Marco Santos voltou a marcar e reduziu para 4-2. Mário Almeida substituiu o guarda-redes para dar experiência internacional a Ricardo Santos.
O 5-2 chegou aos 66 minutos, foi seu marcador Fernando Gonzalez.



Suor, não se podia pedir mais em entrega aos jogadores portugueses, mas temos de render-nos às evidências: a Itália foi melhor, cometemos muitos erros, e isso paga-se. A justiça também se escreve assim. Pesado? Talvez.



Fotos: Douglas Rogerson
Texto: Armindo Vasconcelos



Prémios
Melhor Jogador Jovem - David Franco (POR)
Melhor Jogador - Benjamin Stanzl (AUT)
Melhor Guarda-redes - Michael Mantler (AUT)
Melhor Marcador - Michael Korper (AUT), 3 golos



Resultados
Dia 3: Portugal 2 - Itália 5
Dia 2: Itália 1 - Áustria 6
Dia 1: Áustria 1 - Portugal 1 (3 - 0 SO)



Classificação Final
1º Áustria - 5 Pts
2º Itália - 3 Pts
3º Portugal - 1 Pt

Periodicidade Diária

sábado, 15 de junho de 2019 – 22:31:17

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...