15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

José Pedro Faria ausente das Series Rotax em Espanha devido a cirurgia

 
José Pedro Faria – Campeão Nacional de Karting da categoria rainha em Portugal, a X30, em 2012 – será uma das grandes baixas entre os pilotos portugueses que, no próximo fim de semana, vão disputar a segunda prova das competitivas Series Rotax 2013, em Espanha, nas quais estão inscritos mais de 150 pilotos, distribuídos por cinco categorias. O piloto de Amarante não vai poder deslocar-se ao traçado de Vendrell, na província de Tarragona, na Catalunha, dado que foi submetido a uma cirurgia a um ouvido e está agora em recuperação, pelo que só regressará às pistas – que se espera para breve – quando não existir qualquer contra indicação médica.
 
José Pedro Faria que esta temporada corre aos comandos de um kart equipado com chassis FA e está inscrito pela equipa espanhola Arakart, disputou a primeira prova das competitivas Series Rotax em Espanha, no circuito de Zuera, no início de março. Contudo, o piloto de Amarante não vai poder alinhar na segunda prova – na qual estão inscritos 28 pilotos –, que será disputada, no próximo fim de semana, no traçado de Vendrell, na província de Tarragona, na Catalunha.
 
O Campeão Nacional da categoria rainha do Karting português – a X30 – foi submetido a uma cirurgia a um ouvido, estando agora a recuperar dentro da normalidade, mas dado que a intervenção cirúrgica foi recente, a 18 de março, ainda tem indicação médica para não praticar qualquer tipo de desporto, sobretudo, motorizado, sendo que este é ainda mais contra indicado face ao ruído que provoca.
 
"Estou a recuperar normalmente. Mas é importante que eu siga todas indicações médicas, pois não quero «estragar» – digamos assim – a cirurgia que foi feita, para assim poder recuperar na plenitude. É claro que estou com alguma ansiedade em regressar às pistas, mas em primeiro lugar, como já referi, está a minha recuperação. Quando tiver autorização médica para praticar desporto e, no caso particular, motorizado, assim farei, como habitualmente, com todo o prazer", sublinhou José Pedro Faria.
 
A terceira prova das Series Rotax 2013 em Espanha está agendada para 29 e 30 de junho, para o traçado Motorland, em Alcañiz, na província de Aragão, enquanto a quarta e última jornada será disputada no circuito de Correcaminos, em Recas, na província de Toledo, nos dias 12 e 13 de outubro.
 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 8 de março de 2021 – 18:57:16

Pesquisar

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...